Campeonato Andebol 1: FC Porto Sofarma vitorioso frente ao ABC/UMinho

PUB

No Dragão Caixa, o FC Porto Sofarma recebeu e venceu o ABC/UMinho. A equipa portista entrou no jogo a ganhar vantagem sobre o adversário (5-1), mas o conjunto bracarense reduziu até à diferença mínima (6-5). No entanto, com cinco golos sem resposta, o FC Porto Sofarma voltou a distanciar-se (11-5), diferença que ainda se acentuou, até ao intervalo: 20-9. O ABC/UMinho entrou melhor para a segunda parte e conseguiu acompanhar o ritmo que os comandados de Magnus Andersson imprimiam à partida, mas a equipa de Jorge Rito já não conseguiu recuperar da desvantagem inicial e esteve atrás do resultado até ao final do jogo, que o FC Porto Sofarma venceu, por 36-22. Yoan Blanco (FCP), com 6 golos, foi o melhor marcador, no Dragão Caixa.

No Restelo, o jogo entre CF Belenenses e Boa Hora FC/ROFF começou bastante equilibrado, mas depois dos dez minutos de jogo, a equipa da casa adiantou-se no marcador e já foi para o intervalo a ganhar 19-16. Na segunda parte, o Boa Hora FC/ROFF não conseguiu encontrar forma de anular a diferença que os comandados de João Florêncio foram mantendo e que, até ao final da partida, acabou por se dilatar e que valeu o triunfo e os três pontos da jornada ao CF Belenenses. Pedro Sequeira, Nuno Roque e João Ferreira (CFB) foram os melhores marcadores da partida, com sete golos cada.

O SL Benfica confirmou o favoritismo na receção ao SC Horta. Num jogo de sentido único, a equipa de Carlos Resende assumiu o comando do jogo e do marcador logo nos primeiros minutos e já foi para o intervalo a ganhar 14-5; o ritmo do jogo manteve-se, na segunda parte, com os encarnados a confirmar a vitória, por 32-14. Nuno Grilo (SLB), com 12 golos, foi o mais eficaz desta tarde, no Pavilhão da Luz.

O Artística de Avanca/Bioria venceu, na deslocação a Fermentões. A partida foi muito disputada, nos primeiros quinze minutos, com as duas formações a trocarem no comando do marcador; no entanto, à entrada dos dez minutos finais da primeira parte, a equipa de Aveiro conseguiu uma vantagem de três golos (7-10), que conseguiu manter até ao intervalo: 11-13. No segundo tempo, o CCR Fermentões já não conseguiu voltar a equilibrar o resultado e o Artística de Avanca/Bioria segurou a liderança até ao apito final e venceu, por 23-26. Gonçalo Areias (CCRF), Nuno Carvalho, Diogo Silva e Jenilson Monteiro (AAA), foram os melhores marcadores, com cinco golos cada.

O AC Fafe perdeu, em casa, com o Águas Santas Milaneza, por 23-29. A equipa de José António Silva saiu na frente do marcador nos primeiros minutos (2-4) e o AC Fafe ainda conseguiu equilibrar (5-5), mas, a partir dos dez minutos de jogo, o Águas Santas Milaneza assumiu definitivamente o comando do marcador e, ao intervalo, já vencia por 12-17. O segundo tempo até foi bastante equilibrado, com a equipa da casa a dar uma boa réplica ao Águas Santas Milaneza, mas o AC Fafe já não conseguiu recuperar da desvantagem e o Águas Santas Milaneza não deixou escapar os três pontos da jornada. Gualther Furtado (ACF), Gonçalo Vieira e Mário Lourenço (ASM), com sete golos cada, foram os mais eficazes da partida.

No último jogo do dia, o ADA Maia ISMAI recebeu e venceu o Arsenal Devesa. A equipa orientada por Rui Silva adiantou-se no marcador, no decorrer da primeira parte e, apesar do equilíbrio em campo, foi para o intervalo a ganhar 15-13. O Arsenal Devesa continuou a discutir o resultado, ao longo de toda a segunda parte, mas a equipa maiata foi segurando uma pequena vantagem até ao final da partida e venceu, por 29-23. Com sete golos, André Azevedo (ADA Maia ISMAI) foi o melhor marcador da partida.

SPORTING CP JOGA NO FUNCHAL NO DOMINGO

A encerrar a 21ª jornada, o Sporting CP vai jogar ao Funchal, no domingo. Bruno Landim reconhece o favoritismo do adversário: ”Temos um jogo muito difícil contra o Sporting CP, uma equipa que está a fazer uma excelente prestação no campeonato e em especial na Liga dos Campeões. São favoritos e irão procurar anular rapidamente a nossa equipa, mas nós estamos focados em fazer um jogo atrativo e alcançar o melhor resultado possível”, garante o lateral direito do Madeira Sad.

Bosko Bjelanovic antecipa uma deslocação com dificuldades acrescidas: “É um jogo difícil para nós, especialmente depois de tão pouco tempo de descanso. Nunca é fácil, para nós em especial porque estivemos muito tempo sem jogar. O Madeira SAD é sempre muito difícil em casa, nunca temos jogos fáceis lá e este não vai fugir à regra. Mas se estivermos ao nosso nível vamos conseguir sair de lá com uma vitória”, considera.

Campeonato Andebol 1 – 21ª Jornada

02.02.19, 15h30 – CF Belenenses : Boa Hora FC/ROFF, 37-30 (19-16)
02.02.19, 17h00 – SL Benfica : SC Horta, 32-14 (14-5)
02.02.19, 18h00 – CCR Fermentões : Artística de Avanca/Bioria, 23-26 (11-13)
02.02.19, 18h00 – FC Porto Sofarma : ABC/UMinho, 36-22 (20-9)
02.02.19, 18h00 – AC Fafe : Águas Santas Milaneza, 23-29 (12-17)
02.02.19, 19h00 – ADA Maia ISMAI : Arsenal C. Devesa, 29-23 (15-13)
03.02.19, 17h00 – AM Madeira A. Sad : Sporting CP

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais