Challenge Cup Feminina: Alavarium Love Tiles recebe Pogon Szczecin para os dois jogos dos 1/8 final

PUB

O Alavarium Love Tiles vai defrontar as polacas do SPR Pogon Szczecin, nos 1/8 final da Challenge Cup Feminina. Por acordo entre os dois clubes, as duas partidas dos 1/8 final vão disputar-se em Aveiro, este sábado, dia 2 e domingo, dia 3 de Fevereiro, às 18h30.

A equipa polaca participa pela quarta vez nas competições europeias e foi finalista vencido desta mesma prova, na época em que se estreou na Europa: 2014-15.

Carlos Neiva fez uma breve análise do adversário: ”Nos oitavos final iremos defrontar a equipa Polaca do SPR Pogon Szczecin que conta nas suas fileiras com 5 atletas estrangeiras, 2 atletas polacas que acabaram de participar em Novembro/Dezembro no Campeonato Europeu de Selecções. Como tal, estamos a falar duma eliminatória muito complicada, mas mesmo sendo reduzidas as possibilidades, tudo iremos fazer para contrariar esta situação”, afirma o treinador.

”Acreditamos que podemos equilibrar os jogos e tentar algo único que seria colocar o Alavarium LoveTiles nos quartos de final da Challenge Cup, algo nunca conseguido. Contamos com o apoio do público para principalmente apoiar a equipa do primeiro ao último segundo em ambos os jogos. As grandes dificuldades que iremos encontrar será no nosso ataque organizado pois a defesa das Polacas é muito forte e o poderio físico irá se fazer notar ao longo dos dois encontros. Teremos que entrar muito concentrados e evitar as falhas técnicas, conseguindo anular principalmente as laterais atiradoras do Pogon no jogo organizado e impedir que a central crie desequilíbrios no 1×1 e no jogo com o pivot. Acima de tudo penso que será também uma oportunidade para ver dois jogos com uma equipa de nível elevado e apelo a todas as pessoas que gostam da modalidade para virem ver os jogos”.

A EHF nomeou a dupla Dragana Jakovljevic/ Danijela Sando, da Sérvia, para arbitrar os dois jogos, nos quais o delegado é Matthew Mamo, de Malta. Os dois jogos são transmitidos em direto pela Andebol|TV.

O vencedor apura-se para os 1/4 final da Challenge Cup Feminina.

Calendário – 1/8 Final Challenge Cup Feminina

02.02.19, 18h30, Aveiro – Alavarium Love Tiles : SPR Pogon Szczecin – Andebol|TV
03.02.19, 18h30, Aveiro – SPR Pogon Szczecin : Alavarium Love Tiles – Andebol|TV

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores