Andebol de luto com o falecimento de Sidónio Violante

PUB

A Federação de Andebol de Portugal cumpre o doloroso dever de informar do falecimento de Sidónio Violante, antigo Presidente do AC Sismaria.

Sidónio Violante começou a sua carreira como dirigente no AC Sismaria, onde foi Secretário da Mesa da Assembleia Geral, sendo posteriormente, Presidente da mesma.

Sidónio Violante foi também uma pedra basilar no desenvolvimento do Andebol em Leiria, tendo sido Presidente da Associação de Desportos de Leiria durante 10 anos, ajudando, posteriormente, à criação da Associação de Andebol de Leiria, onde foi Presidente da Comissão Instaladora da mesma.

O dirigente foi também Presidente da Assembleia Geral da Associação de Andebol de Leiria, por pouco tempo, devido à sua eleição para Presidente da Mesa do Congresso da Federação de Andebol de Portugal.

Devido ao trabalho desenvolvido no dirigismo do Andebol Nacional, Sidónio Violante era Sócio de Mérito da Federação de Andebol de Portugal.

O velório realiza-se a partir das 19 horas deste domingo, 31 de Março, na Casa Mortuária de Leiria. O funeral realiza-se amanhã, às 15 horas, no mesmo local.

À família e amigos, a Federação de Andebol de Portugal expressa as mais sentidas e profundas condolências.

Patrocinadores Institucionais