Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho recebe Boa Hora FC/ROFF no início da Fase Final do Grupo B

PUB

A Fase Final do Grupo B do Campeonato Andebol 1, que decide a manutenção na prova na próxima época, tem início marcado para este sábado, dia em que se vão realizar os quatro encontros da 1ª jornada.

A partir das 17h30, em Braga, ABC/UMinho e Boa Hora FC/ROFF voltam a defrontar-se, dez dias depois do último jogo, a contar para a 26ª e última jornada da 1ª Fase do Campeonato Andebol 1.

Jorge Rito afirma que “nós temos obrigação de ganhar todos os jogos do Grupo B. Não quer dizer que todos os jogos irão ser fáceis, porque há equipas que têm valor no Grupo B, mas não nos resta outro objetivo que não seja este”. Sobre a partida com o Boa Hora FC/ROFF, o treinador do ABC/UMinho refere, ainda, que “não deverá haver muitas diferenças em relação ao último jogo que realizámos, há cerca de uma semana e meia, ainda temos bem presentes questões realizadas com a organização do Boa Hora, temos estado a trabalhar sobre isso e amanhã vamos tentar, no mínimo, repetir o jogo que fizemos há semana e meia atrás”, garantiu.

Luís Santana começa por dizer que “vamos encontrar um ABC diferente, em termos emocionais, do da última vez, porque ainda estavam a disputar o apuramento para o Grupo A. Infelizmente para eles, não conseguiram e, por isso, vão entrar nesta fase com uma sensação de desagrado”, considera o treinador do Boa Hora FC/ROFF. “Quanto a nós, começamos esta segunda fase com alguns pontos, mas vamos tentar em casa jogo amealhar o máximo de pontos possível, para garantirmos a nossa presença na 1ª Divisão na próxima época, que é, desde o início, o nosso objetivo”, refere, ainda, o técnico.

Ainda nesta primeira jornada, o CCR Fermentões começa por jogar em casa, com o Horta, numa partida que se espera muito equilibrada; o ADA Maia/ISMAI recebe o AC Fafe, numa partida que se pode antecipar mais complicada para os fafenses.

A fechar a primeira jornada, o Artística Avanca/Bioria viaja até Braga, onde assume o favoritismo no jogo com o Arsenal C. Devesa, partida transmitida em direto pela Andebol|TV, às 21 horas.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 1ª Jornada

23.03.19, 17h30 – ABC/UMinho : Boa Hora FC/ROFF
23.03.19, 18h00 – CCR Fermentões : SC Horta
23.03.19, 19h00 – ADA Maia/ISMAI : AC Fafe
23.03.19, 21h00 – Arsenal C. Devesa : Artística Avanca/Bioria – Andebol|TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais