Campeonato Andebol 1: dérbi no arranque da Fase Final para ver na TVI24

PUB

O dérbi no Pavilhão João Rocha, antecipado para a noite desta quarta-feira, devido aos compromissos do Sporting CP na Velux EHF Champions League, marca o início da Fase Final do Grupo A do Campeonato Andebol 1, que apura o campeão nacional.

Na primeira fase, o Sporting CP venceu na receção ao Benfica (24-23) e foi pela mesma margem mínima (26-25) que os encarnados triunfaram no dérbi na Luz. Assim, espera-se mais um encontro emocionante e sem vencedores antecipados, para ver em direto e exclusivo na TVI24, às 20 horas.

Ivan Nikcevic antecipa uma partida muito disputada: “São equipas que já disputaram muitos jogos entre si. Vai haver um dérbi e muita luta em cada jogada. Mas jogamos em casa e vamos demonstrar quem manda”, afirma o ponta do Sporting CP. “Temos de estar preparados para ganhar todas as partidas. Acho que temos de procurar a motivação no que estamos a defender e não nos adversários que enfrentamos”, afirma, ainda, o jogador.

Pedro Seabra destaca a importância deste jogo: “Esta primeira jornada, logo contra um adversário direto, tem uma importância muito grande naquilo que serão as contas do Campeonato e nós analisamos aquilo que fizemos de errado, mas continuamos confiantes porque acreditamos muito naquilo que é o nosso trabalho. É um rival que respeitamos, mas frente ao qual sabemos qual é a nossa mais-valia e já provámos isso no jogo em casa. Vamos lá confiantes em trazer uma vitória e em iniciar esta fase final na máxima força”, assegura o central benfiquista. E recorda: “As equipas são equilibradas e estão recheadas de bons jogadores e muito bem orientadas, com excelentes treinadores. São os pormenores que fazem toda a diferença.”

Esta quarta-feira, realiza-se também o encontro entre FC Porto Sofarma e CF Belenenses, antecipado devido à participação dos portistas na EHF Cup. As duas equipas entram em campo às 20h30, numa partida com transmissão no Porto Canal/ Andebol|TV.

A 1ª jornada do Grupo A conclui-se a 8 de Maio, data para a qual foi adiado o encontro entre Águas Santas Milaneza e AM Madeira A. Sad.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 1ª Jornada

20.03.19, 20h00 – Sporting CP : SL Benfica – TVI24
20.03.19, 20h30 – FC Porto Sofarma : CF Belenenses – Porto Canal/ Andebol|TV
08.05.19, 18h45 – Águas Santas Milaneza : AM Madeira A. Sad

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais