Campeonato Andebol 1: FC Porto Sofarma com vitória difícil em Águas Santas

PUB

O FC Porto Sofarma venceu em Águas Santas, num jogo muito intenso e disputado até ao apito final. Entrou melhor a equipa da casa, com três golos seguidos, mas, os comandados de Magnus Andersson responderam com quatro golos sem resposta e deram a volta ao resultado. Os empates sucederam-se nos minutos seguintes e foi o FC Porto Sofarma que saiu na frente (6-9), a meio da primeira parte. Até ao intervalo, a equipa de José António Silva já não conseguiu anular a diferença e foi para o intervalo a perder 11-15. A turma portista retomou a partida a dilatar a vantagem, que chegou a ser de sete golos (12-19), mas o Águas Santas Milaneza, com dois parciais de 3-0, foi aproximando o resultado e, a nove minutos do fim, perdia por 22-23, deixando em aberto o desfecho da partida. A reta final do jogo foi muito disputada e só a dois minutos do fim o FC Porto Sofarma marcou o golo que ditou a vitória, por 25-28. Destaque para os 11 golos apontados por António Areia (FCP), melhor marcador da partida.

Por acordo entre os clubes, o jogo da primeira volta da Fase Final, entre Madeira Sad e SL Benfica, disputou-se no Pavilhão da Luz 2, numa partida com duas partes distintas. As duas formações entraram em campo a jogar ao mesmo ritmo e o equilíbrio em campo dominou a partida, ao longo dos primeiros vinte minutos, embora com os encarnados a assumir várias vezes a liderança. Nos dez minutos finais, a equipa de Carlos Resende adiantou-se no marcador e, ao intervalo, ganhava por 19-15. Na segunda parte, a formação madeirense, orientada por Paulo Fidalgo ainda aguentou o ritmo que o SL Benfica imprimia ao jogo nos primeiros minutos, mas já não conseguiu encontrar soluções para equilibrar as contas; com o decorrer da partida, a formação benfiquista foi aumentando a vantagem, no marcador e alcançou a primeira vitória na Fase Final, por 38-24. Pedro Seabra (SLB), com 10 golos e Elledy Semedo (Mad. Sad), com 8 golos, foram os melhores marcadores da partida.

No Restelo, o Sporting CP assumiu o comando do jogo e do marcador logo nos primeiros minutos (1-3), mas o CF Belenenses conseguiu dar uma boa resposta nos dez primeiros minutos. No entanto, os comandados de João Florêncio não conseguiram voltar a equilibrar as contas e a equipa de Hugo Canela seguiu na frente e foi para o intervalo a ganhar 16-8. Na segunda parte, a equipa da casa já não foi capaz de voltar a discutir o resultado e o Sporting CP marcou o ritmo do jogo e geriu a vantagem até ao apito final da partida, que os leões venceram por 20-34. Com 7 golos marcados, Pedro Valdes (SCP) foi o melhor marcador, no Restelo.

O Campeonato Andebol 1 vai sofrer uma paragem, para os compromissos da Seleção Nacional. O próximo encontro do Grupo A realiza-se a 5 de Abril, com o FC Porto Sofarma a receber o Madeira Sad.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 2ª Jornada

27.03.19, 20h00 – AM Madeira A. Sad : SL Benfica, 24-38 (15-19)
27.03.19, 20h00 – CF Belenenses : Sporting CP, 20-34 (8-16)
27.03.19, 21h00 – Águas Santas Milaneza : FC Porto Sofarma, 25-28 (11-15)

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais