Campeonato Andebol 1: Madeira Sad começa Fase Final a jogar na Luz

PUB

Para a noite desta quarta-feira, estão agendadas as três partidas relativas à 2ª jornada da Fase Final do Grupo A.

No entanto, para o AM Madeira A. Sad, este é o primeiro jogo relativo à Fase Final, já que o encontro da 1ª ronda foi adiado. Por acordo entre os dois clubes, houve inversão do local dos jogos, pelo que a equipa de Paulo Fidalgo defronta o SL Benfica no Pavilhão da Luz. Este será um jogo de cariz solidário por Moçambique – a entrega de um alimento enlatado (na Porta 12) vale um convite para o jogo de quarta-feira e que também pode ser acompanhada em direto pela Benfica TV e Andebol|TV, a partir das 20 horas.

“No domingo passado tivemos um jogo muito intenso para a Taça Challenge. Mais uma vez, e esta é a 5ª vez consecutiva que ficamos nos 6 melhores classificados da fase regular, iremos defrontar o SL Benfica, um grande clube e com excelentes atletas e equipa técnica”, começa por relembrar Afonso Franco, treinador adjunto do Madeira Sad, que atribui o favoritismo ao adversário. “Os nossos sonhos não terminam aqui, pois queremos surpreender as melhores equipas portuguesas com o nosso Andebol. Além disso, o embate com o Benfica é um bom momento de preparação para os nossos objetivos futuros, tendo em conta a exigência a que nos obrigam. São favoritos e irão procurar anular rapidamente a nossa equipa, mas nós estamos focados em fazer um jogo atrativo e alcançar o melhor resultado possível”, refere, ainda.

“Não começámos da melhor maneira a fase final do campeonato, mas estamos aqui para trabalhar e dar continuidade ao que temos feito. Vamos seguir fortes para ganhar ao Madeira SAD”, começou por dizer Paulo Moreno, na antevisão da partida. “Temos de entrar concentrados, fortes, motivados e com a alegria necessária, porque é importante desfrutar de cada jogo. Acreditamos no valor que cada um tem e as contas fazem-se no final”, acrescentou o capitão do SL Benfica.

É a jogar em casa que o Águas Santas Milaneza também começa a disputar a Fase Final, tendo em conta o adiamento do primeiro encontro. A equipa de José António Silva recebe o FC Porto Sofarma num encontro com início marcado para as 21 horas e transmissão em direto pelo Porto Canal e Andebol|TV.

“Devido às circunstâncias do nosso calendário, amanhã iniciamos em casa contra o FC Porto a fase final do campeonato, onde temos excelentes expetativas para a mesma”, começa por referir Nuno Pimenta, que espera um jogo difícil: “Na Maia, os jogos contra o FC Porto são sempre equilibrados, sabendo que será uma tarefa difícil, pois possui jogadores antropometricamente fortes e com qualidade acima da média, mas tudo iremos fazer para vencer o jogo. O Águas Santas vai tentar demonstrar todo o seu potencial e qualidade que nos levou a estar presentes no grupo A”, garante o pivot do Águas Santas Milaneza.

Fábio Magalhães não espera facilidades na deslocação a Águas Santas: “É uma equipa muito complicada, tem feito um campeonato muito interessante, ganhou os seus jogos praticamente todos. Dificultou muito a vida aos três grandes. Nós, não há muito tempo, tivemos o jogo na casa deles da 1ª fase e foi um jogo complicado. Conseguimos ganhar mas dificultaram-nos muito a vida, são uma equipa muito bem organizada, sabem o que têm de fazer e de certeza que vão ser um jogo muito difícil”, considerou o lateral portista, em declarações ao Porto Canal.

O CF Belenenses tem um jogo difícil em casa, frente ao Sporting CP. A partida, com início às 20 horas, é transmitida em direto pela Andebol|TV.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 2ª Jornada

27.03.19, 20h00 – AM Madeira A. Sad : SL Benfica – Benfica TV/ Andebol|TV
27.03.19, 20h00 – CF Belenenses : Sporting CP – Andebol|TV
27.03.19, 21h00 – Águas Santas Milaneza : FC Porto Sofarma – Porto Canal/ Andebol|TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores