Campeonato Andebol 1: Sporting CP – SL Benfica a abrir a Fase Final

PUB

Terminada a primeira fase do Campeonato Andebol 1, estão definidas as seis equipas que seguem para o Grupo A da Fase Final, que irá apurar o Campeão Nacional – Sporting CP, FC Porto Sofarma, SL Benfica, AM Madeira A. Sad, Águas Santas Milaneza e CF Belenenses. As seis equipas partem com 50% dos pontos alcançados na primeira fase e vão jogar TxT a duas voltas.

As restantes oito equipas vão disputar a Fase Final – Grupo B. Também com 50% dos pontos alcançados na primeira fase, vão jogar TxT a duas voltas e os dois últimos classificados serão despromovidos à 2ª Divisão Nacional na próxima época.

O sorteio da Fase Final Grupo A e Grupo B do Campeonato Andebol 1 realizou-se na tarde desta quinta-feira, 14 de Março, no Auditório do Comité Olímpico de Portugal.

Na ocasião, marcou presença Miguel Laranjeiro, Presidente da FAP que fez a abertura do sorteio e, ainda, o diretor executivo, Miguel Fernandes.

O sorteio contou, ainda, com a presença de representantes de vários clubes, nomeadamente Artística de Avanca/Bioria, Boa Hora FC/ROFF, CF Belenenses, FC Porto Sofarma, SL Benfica e Sporting CP.

Seguiu-se o momento mais esperado da tarde, o sorteio da Fase Final. Conduzido por Luís Pacheco, do Departamento Desportivo da FAP, começou por se realizar o sorteio relativo ao Grupo B, que, na primeira jornada, prevista para 23 de Março, terá os seguintes jogos: Arsenal Devesa – Artística Avanca/Bioria, CCR Fermentões – SC Horta, ADA Maia/ISMAI – AC Fafe e, ainda, ABC/UMinho – Boa Hora FC/ROFF.

Decorreu, em seguida, o sorteio do Grupo A. Destaque para o dérbi entre Sporting CP e SL Benfica, logo na primeira jornada. O Águas Santas Milaneza recebe o AM Madeira A. Sad e o CF Belenenses começa com uma deslocação ao Dragão Caixa, em jogos que deverão realizar-se a 20 de Março, devido aos compromissos de Sporting CP, FC Porto Sofarma e AM Madeira A. Sad nas competições europeias.

Para a penúltima jornada da Fase Final do Grupo A está reservado um clássico – Sporting CP : FC Porto Sofarma e na 10ª e última jornada, novo clássico: FC Porto Sofarma : SL Benfica.

A Fase Final dos Grupos A e B começa já na próxima semana – dia 20 (para os clubes que estão a participar nas competições europeias) e dia 23 de Março. O calendário provisório da Fase Final – Grupo A e Grupo B já pode ser consultado no Portal, em Competições – Competições Nacionais.

Vê aqui a reportagem da ANDEBOL|tv.

Chama-se a atenção dos clubes dos dois Grupos que disputam a 1ª jornada em casa para que procedam à marcação de campos e horas até às 13 horas de sexta-feira, 15 de Março. As restantes marcações devem ser feitas até segunda-feira, 18 de Março, sempre através do Portal.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais