Campeonato Andebol 1: Sporting CP triunfa no primeiro dérbi da Fase Final

PUB

Em jogos antecipados, Sporting CP e FC Porto Sofarma entraram a vencer, na Fase Final do Grupo A do Campeonato Andebol 1.

No dérbi disputado no Pavilhão João Rocha, o primeiro golo surgiu já com três minutos de jogo e foi Edmilson Araújo que inaugurou o marcador para o Sporting CP, depois de várias tentativas falhadas de ambas as partes; aos seis minutos, o Benfica passou para a frente (1-2) e, na resposta, a equipa da casa repôs a igualdade. O equilíbrio e a alternância no marcador marcaram os minutos seguintes (3-4; 5-4) até aos vinte minutos, altura em que o Sporting CP alcançou a primeira vantagem de dois golos (8-6). Bélone Moreira reduziu, mas, nos dez minutos finais da primeira parte, os comandados de Hugo Canela demonstraram maior eficácia e saíram para o intervalo a ganhar 13-9. O Sporting CP retomou a partida a aumentar a vantagem (15-9). O Benfica respondeu, com dois golos seguidos, mas a equipa da casa voltou a sobrepor-se à defesa adversária e dilatou a vantagem – que, a meio da segunda parte, era de seis golos (20-14). Os encarnados ainda conseguiram aproximar até aos quatro golos de diferença (23-19), mas a formação sportinguista conseguiu manter-se na frente e gerir, da melhor forma, a vantagem que trazia já da primeira parte e venceu o primeiro dérbi desta Fase Final, por 29-22. Ghionea (SCP) foi o melhor marcador, com 7 golos.

No Dragão Caixa, a receção do FC Porto Sofarma ao CF Belenenses disputou-se sob domínio da equipa de Magnus Andersson, que assumiu o comando do marcador desde os minutos iniciais (4-1). Os comandados de João Florêncio ainda aproximaram o resultado (5-4), mas a formação portista seguiu na frente do marcador e já foi para o intervalo a ganhar 18-11. No segundo tempo, o CF Belenenses já não conseguiu encontrar mais soluções para equilibrar o resultado e o FC Porto Sofarma foi dilatando a diferença no marcador até ao final do jogo, que venceu por 34-17. Yoan Blanco e Miguel Alves (FCP), com seis golos cada, foram os melhores marcadores no Dragão Caixa.

A 1ª jornada do Grupo A conclui-se a 8 de Maio, data para a qual foi adiado o encontro entre Águas Santas Milaneza e AM Madeira A. Sad.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 1ª Jornada

20.03.19, 20h00 – Sporting CP : SL Benfica, 29-22 (13-9)
20.03.19, 20h30 – FC Porto Sofarma : CF Belenenses, 34-17 (18-11)
08.05.19, 18h45 – Águas Santas Milaneza : AM Madeira A. Sad

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais