Challenge Cup: Madeira Sad vence Dicken pela diferença mínima na 1ª mão dos 1/4 final

PUB

O AM Madeira A. Sad recebeu e venceu o Dicken, da Finlândia, pela margem mínima, 28-27, em jogo a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Challenge Cup.

Com o Pavilhão do Funchal cheio, entrou melhor na partida a equipa orientada por Paulo Fidalgo (7-3); a formação finlandesa nunca conseguiu, ao longo da primeira parte, equilibrar o resultado e o Madeira Sad seguiu no comando do marcador até ao intervalo, altura em que vencia por 15-9.

A equipa madeirense conseguiu até dilatar o resultado, no retomar da partida (17-10), mas, pouco a pouco, o Dicken foi recuperando e aproximando o resultado. Com treze minutos para jogar, o Madeira Sad segurava uma curta vantagem (22-20) e os últimos dez minutos de jogo acabaram por ser bastante discutidos, com o Dicken a conseguir chegar à diferença mínima, resultado com que soou o apito final: 28-27.

Ulisses Ribeiro e Francisco Pereira foram os melhores marcadores do Madeira Sad, com 5 golos cada. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Assim, é com uma curta vantagem de um golo apenas que o Madeira Sad vai viajar até Helsínquia, onde disputa a 2ª mão dos quartos de final da Challenge Cup no próximo sábado, 30 de Março.

O vencedor da eliminatória já sabe que vai defrontar o vencedor do Dynamo-Victor/ A.E.K. Atenas, nas meias-finais.

Calendário e resultados – Challenge Cup Masculina – 1/4 Final

1ª mão – 24.03.19, 16h00 – AM Madeira A. Sad : Dicken, 28-27 (15-9)
2ª mão – 30.03.19, 13h30 – Dicken : AM Madeira A. Sad

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais