Dragan Nachevski: “Sempre tive uma boa impressão do Andebol português”

PUB

Dragan Nachevski, Presidente da Comissão de Arbitragem da EHF, esteve presente em Guimarães, para participar no Curso de Formação aos Quadros de Arbitragem da FAP, tendo em vista a preparação para o final da Época 2018/19: “Fui convidado para falar um pouco sobre algumas diretrizes e algumas mudanças de linhas de orientação e critérios que se verificaram em 2018”, revelou o próprio.

Sobre o andebol português, Nachevski contou que “sempre tive uma boa impressão do andebol português. Estamos a falar de um país que gosta muito de desporto e desta modalidade em particular e é uma pena estarem há algum tempo afastados das grandes competições internacionais de seleções, mas eu acredito que desta vez, com 24 equipas, Portugal irá conseguir a vaga que merece há muito tempo.”.

Quanto à área que domina, o Presidente da Comissão de Arbitragem da EHF, referiu que as novas ideias para um andebol melhor são sempre bem recebidas: “Eu não faço nem mudo as regras, mas estou envolvido num grupo de responsáveis para o estudo das regras”. E acrescentou: “Tudo é possível, estamos sempre abertos a novas ideias para tornar o andebol melhor”.

O ex árbitro relatou, ainda, que “em relação a este tão falado sete contra seis, nunca gostei”, assim como é “contra ter três árbitros”, possibilidade de que se fala para o futuro.

A entrevista de Dragan Nachevski pode ser lida na íntegra aqui, em anexo.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais