Qualificação Europeu 2020: Guimarães é palco de luxo para duelo Portugal – França

PUB

O Vereador da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa, deu por aberta esta Conferência de Imprensa enaltecendo o facto deste escontro se realizar em Guimarães. ”Obrigada por terem vindo até nós. Para nós é uma honra recebermos aqui este jogo, o Multiusos é um espaço fantástico, para receber estes grandes espetáculos. Guimarães tem-se habituado ao mais alto nível, esperamos que este Portugal – França, seja um momento singular no andebol nacional.”

Também Augusto Silva, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, realçou o facto do andebol nacional viver momentos de plenitude, “O Andebol vive momentos muito felizes, somos a segunda modalidade mais praticada, com resultados sublimes, seja o Sporting CP na Velux EHF Champions League, o FC Porto Sofarma na EHF Cup e ainda, o Madeira SAD na Challenge Cup. Para além disto, as Seleções Juniores encontram-se qualificadas para os Campeonatos do Mundo e da Europa. A escolha de Guimarães não surge por acaso, é uma cidade que fornece atletas, dirigentes e treinadores e com um histórico de clubes muito forte, o que deixa as condições estão reunidas para fazerem um grande jogo.”

Já Paulo Fidalgo, treinador adjunto da Seleção Nacional, afirma que os lusos querem muito superar este adversário de alto nível, “Queremos projetar este jogo da melhor maneira possível, para que possamos ter as condições para conquistarmos uma vitória. Existe uma forte ambição de conquistarmos uma terceira vitória, nesta Qualificação para o Campeonato da Europa, os nossos clubes dão-nos excelentes referências, assim como os atletas, para conquistarmos uma vitória, o que seria sublime. Queremos concretizar algo de especial, neste Portugal – França, como foi exemplo os nossos resultados recentes com a Eslovénia e Alemanha.”

Rui Silva, atleta da Seleção Nacional, realçou a importância do apoio do público neste encontro, “Queria fazer um grande apelo a todos os vimaranenses e a todos os amantes do andebol para virem até Guimarães; sei que conseguimos criar um ambiente adverso a esta seleção francesa, e que isso é tradição desta cidade, criar dificuldades aos adversários. O andebol tem estado a subir o nível, disso é exemplo os clubes nacionais cada vez chegarem mais longe nas competições europeias. Precisamos do apoio de todos para conseguirmos vencer este encontro com a França, mas juntos somos mais fortes.”

Após ter conquistado duas vitórias, frente à Roménia e à Lituânia, no Grupo 6, Portugal procura vencer este encontro, para conquistar mais dois pontos, neste caminho para o Campeonato da Europa de 2020.

Vê aqui a reportagem da ANDEBOL|tv.

Relembramos que Portugal irá receber a França, no Multiusos de Guimarães, no dia 11 de Abril, às 20h00 e que os bilhetes estão disponíveis na Blueticket.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais