Sub-17 Femininas de Portugal não passam no primeiro teste com a Espanha

PUB

A Seleção Nacional de Sub-17 Femininas de Portugal disputou, esta quinta-feira, o primeiro de dois jogos amigáveis com a seleção de Espanha.

No Pavilhão Municipal dos Desportos, em Béjar, o conjunto luso não entrou bem no jogo e a Espanha aproveitou os erros para se adiantar no marcador. As Sub-17 de Portugal não conseguiram equilibrar o resultado, na primeira parte e foram para o descanso a perder 13-9. As lusas entraram melhor no retomar da partida e o segundo tempo acabou por ser muito mais equilibrado, mas Portugal já não conseguiu recuperar da desvantagem inicial e perdeu o jogo, por 27-23.

Após a partida, a treinadora fez uma breve análise da mesma: “Um início mau, onde entramos desconcentradas e a cometer muitos erros, tanto a nível defensivo como ofensivo. Esta má entrada acabou por nos condicionar para o resto do jogo, uma vez que tivemos que correr atrás do prejuízo durante o resto do tempo. Alternamos momentos de boa qualidade com desconcentrações que acabaram por ditar o resultado final”, constatou Ana Seabra.

Carolina Justino e Maria Unjanque foram as melhores marcadoras de Portugal, com 5 golos cada. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

No dia 23, às 17h30 portuguesas, as duas seleções voltam a entrar em campo no Pavilhão Municipal dos Desportos, em Béjar, para o segundo e último jogo amigável.

Recorde-se que as Sub-17 Femininas de Portugal se preparam para o Campeonato da Europa de Sub-17 Femininos, que se realizará em Agosto, na Eslovénia.

O estágio termina dia 24 de Março, dia em que a comitiva regressa a Portugal.

Calendário de Jogos Amigáveis – Sub-17 Femininas

21.03.19, 18h00 – Espanha : Portugal, 27-23 (13-9)
23.03.19, 17h30 – Espanha : Portugal

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais