Taça de Portugal Feminina: ARC Alpendorada, CS Madeira e NAAL Passos Manuel na Final 4

PUB

A disputa do acesso, à Final 4 da Taça de Portugal Feminina, começou em Alpendorada, com a formação de Hugo Vieira a receber o Batalha AC, numa partida que se antevia com algumas dificuldades para a formação visitante. O ARC Alpendorada entrou muito forte no encontro e conseguiu quatro golos de vantagem na saída para o descanso, com 15:11 no placar. No segundo tempo, o Batalha ainda tentou contornar o resultado, mas sem sucesso, com o Alpendorada a carimbar o acesso à Final 4 da Taça de Portugal, com uma vitória por 30:22. Inês Pires, do Batalha AC, foi a melhor marcadora do encontro, com 10 golos.

De seguida, a Assomada recebeu o CS Madeira, no Pavilhão Carlos Queiróz, numa partida com um primeiro tempo bastante equilibrado e com as formações a saírem para o descanso com um empate a 10 golos no placar. No entanto, no segundo tempo, a formação de João Florêncio começou a apresentar algumas dificuldades e a turma orientada por Marco Freitas conseguiu estar mais forte e carimbar uma vitória por 25:21, com a ajuda preciosa de Cláudia Aguiar, que com 7 golos, foi a melhor marcadora do encontro. O CS Madeira conquista assim o acesso à Final 4 da Taça de Portugal Feminina.

No final do dia, a Escola Quinta de Marrocos recebeu o duelo entre NAAL Passos Manuel e ABC UMinho, numa partida que até começou favorável à formação bracarense, no entanto, a turma lisboeta acabou por passar para o comando do marcador, e saiu para o intervalo a vencer por 14:10. No segundo tempo, o ABC tentou por diversas vezes a aproximação mas sem sucesso, com a defesa do Passos Manuel a estar nos seus dias. Mariana Faleiro foi a melhor marcadora, com 9 golos, no dia em que o NAAL Passos Manuel carimba o acesso à Final 4 da Taça de Portugal Feminina.

EMBATE ENTRE MADEIRA SAD E COLÉGIO DE GAIA NO DOMINGO

Mas o “prato forte” está reservado para a tarde de domingo: no Funchal, o Madeira Sad, atual detentor do troféu vai receber o Colégio de Gaia/Toyota, jogo que também terá transmissão em direto na ANDEBOL|tv. Esta será uma reedição da meia-final da época passada, que terminou com a vitória da equipa madeirense (23-22).

Mónica Correia antecipa um jogo muito difícil: “No domingo, defrontamos o líder da primeira fase do campeonato, para os quartos de final da Taça de Portugal. Jogo que perspetivamos de elevada dificuldade, contra uma equipa de enorme qualidade. Será uma partida de certeza muito equilibrada, de início ao fim, o que nos vai exigir o máximo de concentração para atingirmos o objetivo que temos, que é o apuramento para o final four”, revela a guarda-redes do Madeira Sad. “Espero que seja um grande espetáculo de andebol feminino, que o pavilhão esteja com muitos adeptos num jogo entre duas grandes equipas”, acrescenta.

Sandra Santiago encara o jogo como uma “final antecipada”: “Trata-se de uma final antecipada que dá acesso à final 4 da prova. Vai ser um jogo bastante exigente, com as duas equipas que têm liderado o campeonato nacional a quererem provar o seu valor. Queremos muito estar presentes na festa da taça e por isso viajamos para a Madeira com a ambição de ganhar o jogo”, revela a lateral do Colégio de Gaia/Toyota.

Calendário de jogos – Taça de Portugal Feminina – 1/4 Final

30.03.19, 17h00 – ARC Alpendorada : Batalha AC, 30:22 (15:11)
30.03.19, 17h30 – ASS Assomada : CS Madeira, 21:25 (10:10)
30.03.19, 19h00 – NAAL Passos Manuel : ABC/UMinho, 26:20 (14:10)
31.03.19, 16h00 – Madeira Sad : Colégio de Gaia/Toyota – ANDEBOL|tv

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores