Velux EHF Champions League: Sporting CP recebe Telekom Veszprém HC na 1ª mão dos 1/8 final

PUB

O Sporting CP continua a fazer um percurso histórico na mais importante prova europeia de clubes.

Depois de ter eliminado, de forma notável, a equipa do Dínamo de Burcareste, no play-off de acesso aos 1/8 final, a formação orientada por Hugo Canela está, pela primeira vez, entre as dezasseis melhores equipas da Velux EHF Champions League.

Este domingo, o Pavilhão João Rocha já tem lotação esgotada para o jogo da 1ª mão dos 1/8 final, entre o Sporting CP e o Telekom Veszprém HC, da Hungria.

A equipa húngara, que está desde Outubro sob comando técnico de David Davis, tem um longo historial de bons resultados na prova. Depois do quarto lugar alcançado em 2013/14, o Telekom Veszprém HC foi finalista vencido da Velux EHF Champions League em 2014/15 e 2015/16. Em 2016/17 marcou presença pela última vez na Final4 da competição, onde alcançou o terceiro lugar. Na presente edição da Velux EHF Champions League, ficou em 2º lugar do Grupo A, com dez vitórias e quatro derrotas.

Carlos Ruesga, que representou o Telekom Veszprém HC por duas épocas, falou sobre a partida ao Jornal do Sporting: “Eles são favoritos para esta eliminatória, mas nós temos de desfrutar do momento. Temos de ter a noção que vamos defrontar uma das equipas mais fortes da Europa, mas também temos de encarar isto como um prémio, não só para nós – jogadores – mas, sobretudo, para os nossos adeptos”, considerou o central do Sporting CP. “Vamos fazer o melhor possível e quem sabe se não teremos as nossas chances. No desporto tudo pode acontecer. É verdade que são favoritos, as realidades entre as duas equipas são distintas, mas nós sabemos que se fizermos um bom trabalho teremos algumas hipóteses de lhes bater o pé”, afirma Ruesga.

O jogo, no Pavilhão João Rocha, será dirigido pela dupla de árbitros Jonas Eliasson/ Anton Palsson , da Islândia; o delegado EHF será o espanhol Vicente Breto Leon.

O Sporting CP vai disputar a 2ª mão dos 1/8 final no sábado, dia 30 de Março, em Veszprém, na Hungria.

O vencedor dos 1/8 final segue para os 1/4 final da Velux EHF Champions League, onde vai defrontar o vencedor da eliminatória entre HC Meshkov Brest – SG Flensburg-Handewitt.

Calendário Velux EHF Champions League – 1/8 Final (horas em Portugal Continental)

1ª mão – 24.03.2019, 17h00, Pav. João Rocha – Sporting CP : Telekom Veszprém HC – Sporting TV/ EHF TV
2ª mão – 30.03.2019, 16h30, Veszprem Arena – Telekom Veszprém HC : Sporting CP

Todas as informações sobre esta prova podem ser encontradas em Velux EHF Champions League.

Patrocinadores Institucionais