Campeonato 1ª Divisão Feminina: passagem à meia-final do Play-Off decide-se sábado ou domingo

PUB

Colégio de Gaia/Toyota, Madeira Sad, Alavarium Love Tiles e SIR 1º Maio / ADA CJ Barros partem em vantagem para a segunda mão dos 1/4 final do Play-Off do Campeonato 1ª Divisão Feminina, ao terem vencido, todos fora de portas, os respetivos adversários na primeira mão.

Assim, este sábado, disputam-se os quatro jogos da 2ª mão dos 1/4 final do Play-Off, que pode decidir a passagem à meia-final. Caso a decisão seja adiada para o terceiro jogo, este será realizado logo no dia seguinte, domingo.

A partir das 16 horas, Madeira Sad e Juve Lis entram em campo no Pavilhão do Funchal e a equipa de Leiria está obrigada a ganhar, de forma a adiar a decisão para domingo. Não se espera, assim, uma tarefa fácil para a formação de Diogo Guerra.

Às 17 horas, terá início, no Pavilhão do Colégio de Gaia, a partida entre Colégio de Gaia/Toyota e ARC Alpendorada, num encontro em que a equipa de Hugo Vieira também terá de se empenhar em alcançar uma vitória, para continuar a discutir a passagem à meia-final.

Com transmissão em direto na Andebol|TV às 18h30, o Alavarium Love Tiles recebe a ASS Assomada para o segundo jogo, depois de uma primeira mão muito equilibrada e que só se decidiu nos minutos finais.

“Depois da deslocação a Lisboa e tendo saído com uma vitória suada e merecida, iremos tentar já no sábado resolver a eliminatória”, afirma desde logo Carlos Neiva. “Iremos jogar perante o nosso público, esperando grande apoio para nos ajudar a chegar à meia final. Temos algumas coisas a retificar do primeiro jogo em que tivemos dificuldades quer defensivamente quer ofensivamente. A Assomada certamente irá deixar tudo em campo e teremos que ter uma atitude ainda mais forte e concentrada do que tivemos em Lisboa, continuar com uma eficácia elevada e ser ainda mais fortes nos duelos 1×1 e 2×2. Apesar das lesões já referidas na semana passada a equipa encontra-se com confiança e teremos que o demonstrar, esperamos só no sábado, para conseguir esta vitória e passar às meias finais”, refere o treinador da formação aveirense.

João Alexandre Florêncio reforça a confiança na equipa: “No primeiro jogo, o Alavarium mereceu a vitória, tal como previa e sem a influência dos árbitros, ganhou a melhor equipa! Nós, infelizmente, não conseguimos resolver problemas estruturais que duram há demasiado tempo. Quando estávamos em último sem um único ponto, dizia – sozinho – que éramos a melhor equipa do campeonato e tivéssemos hábitos de treino ganhávamos todos os jogos! É o que continuo a pensar para este fim de semana”, garante o técnico que orienta a Assomada.

A receção do SIR 1º Maio / ADA CJ Barros ao CS Madeira também pode ser acompanhada pela Andebol|TV. Às 18h30, as duas equipas entram em campo na Marinha Grande e a equipa da casa quer defender a vantagem alcançada na primeira mão.

Miguel Catarino aborda a próxima partida com algum cuidado: “Vamos entrar no jogo de sábado com a consciência de que a eliminatória não está de forma nenhuma decidida. Sabemos do valor do nosso adversário e da árdua tarefa que temos pela frente. Queremos, naturalmente, evitar um possível terceiro jogo no Domingo, mas para isso temos de entrar com toda a determinação no sábado e ser eficazes em todas as fases do jogo. Será certamente uma eliminatória discutida até ao fim e contamos com o apoio do nosso público em ambos os jogos”, espera o treinador do SIR 1º Maio / ADA CJ Barros.

Por outro lado, Marco Freitas fala em “tudo ou nada”: “No primeiro jogo não estivemos tão bem como pretendíamos e acabamos por ser derrotados por um adversário que demonstrou todo o seu potencial. Para nós será o jogo de tudo ou nada, teremos de melhorar a concentração e evitar cometer tantas falhas técnicas para alcançar o sucesso”, explica o treinador do CS Madeira.

O vencedor da eliminatória entre Colégio de Gaia/Toyota e ARC Alpendorada vai jogar com o vencedor da eliminatória entre SIR 1º Maio / ADA CJ Barros e CS Madeira, na meia-final do Play-Off; as outras duas equipas apuradas compõem a outra meia-final.

SEGUNDA JORNADA PARA O GRUPO B

Este sábado, realizam-se, ainda, as duas partidas relativas à segunda jornada do Grupo B. O Maiastars recebe o CA Leça, em jogo agendado para as 13 horas e o Jac Alcanena viaja até Lisboa, para medir forças com o Passos Manuel, às 19 horas.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – 1/4 Final – 2º Jogo

13.04.19, 16h00 – Madeira Sad : Juve Lis
13.04.19, 17h00 – Colégio de Gaia/Toyota : ARC Alpendorada
13.04.19, 18h30 – Alavarium Love Tiles : ASS Assomada – Andebol|TV
13.04.19, 18h30 – SIR 1º Maio / ADA CJ Barros : CS Madeira – Andebol|TV

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Play-Off – 1/4 Final – possível 3º Jogo

14.04.19, 12h00 – Madeira Sad : Juve Lis
14.04.19, 12h00 – SIR 1º Maio / ADA CJ Barros : CS Madeira – Andebol|TV
14.04.19, 18h30 – Alavarium Love Tiles : ASS Assomada – Andebol|TV
14.04.19, 20h00 – Colégio de Gaia/Toyota : ARC Alpendorada

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo B – 2ª Jornada

13.04.19, 13h00 – Maiastars : CA Leça
13.04.19, 19h00 – NAAL Passos Manuel : JAC Alcanena

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais