Mais de 7000 atletas a jogar Andebol nas férias da Páscoa

PUB

As férias da Páscoa foram de intensa atividade para os mais de sete mil atletas que participaram nos vários Torneios realizados, de Norte a Sul do país.

A Seleção Nacional de Sub-19 Masculina deu o “remate de partida” em Lagoa, cidade que acolheu as Seleções Nacionais de Portugal, Espanha, França e Israel. De 10 a 12 de Abril, as quatro formações disputaram o Torneio Internacional de Sub-19 Masculinos, que, para além da grande assistência no Pavilhão Municipal Jacinto Correia, pode ser acompanhado em direto e na íntegra pela Andebol|TV.

A Norte, São Pedro do Sul recebeu 101 equipas, de 32 clubes, que aceitaram o convite da Academia S. Pedro do Sul para participar no VIII Torneio Termas Cup. De 11 a 14 de Abril, foram cerca de 1300 os atletas a participar neste Torneio.

No Centro do país, a Nazaré foi onde se juntaram cerca de 1400 jogadores de Andebol, que, durante quatro dias – 14 a 18 de Abril – disputaram o XXXII Nazaré Cup, um dos torneios mais antigos e de referência da modalidade. Foram 26 clubes e 101 equipas que, em 2019, inscreveram o nome em mais uma página da história do Nazaré Cup.

Já a entrar pelo fim de semana da Páscoa, as atenções – e multidões! – dividiram-se por Gaia e por São João da Madeira, de 17 a 20 de Abril. 97 equipas rumaram a Gaia, para participar no Handgaia, torneio que concentrou cerca de 1700 atletas, dos vários escalões. Contas feitas ao Andebolmania, foi este, em termos de atletas, o torneio que reuniu mais atletas: mais de 2200, de 140 equipas, nacionais e estrangeiras, estiveram durante quatro dias em atividade em São João da Madeira, entre muitos jogos e muitas atividades culturais, para ocupar os tempos livres e animar as noites. A Seleção Nacional de Sub-17 Masculinos de Portugal sagrou-se vice-campeã do escalão de Juvenis Masculinos no Andebolmania, tendo perdido apenas a final – frente ao Águas Santas – no desempate por livres de sete metros.

Muito perto, em Estarreja e durante três dias – 18 a 20 de Abril – decorreu o Torneio Internacional da Páscoa, prova dedicada às Seleções Nacionais de Sub-17 Femininas, que se preparam para participar no Campeonato da Europa do escalão. Portugal, Polónia, Roménia e Rússia também passaram pelo Torneio Andebolmania, já que a segunda jornada do Torneio da Páscoa se disputou no Pavilhão das Travessas, que encheu para aplaudir as Sub-17 de Portugal.

A Casa do Povo da Sobreira dedicou a Sexta Feira Santa à nossa modalidade e convidou quatro equipas de Infantis Femininos para fazer parte do 1º Torneio da Páscoa organizado pelo Clube. Os jogos ocuparam todo o dia, de grande animação para todas as jovens andebolistas.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais