Portugal, Espanha, França e Israel disputam Torneio Internacional de Lagoa de 10 a 12 de Abril

PUB

Portugal, Espanha, França e Israel são as quatro seleções que vão participar no Torneio Internacional de Lagoa, nos dias 10, 11 e 12 de Abril.

A Seleção Nacional Sub-19 Masculinos já está concentrada em Lagoa desde a noite de 7 de Abril, no estágio que antecede o Torneio Internacional de Lagoa. Esta é a primeira competição da época dos Sub-19 de Portugal, Carlos Martingo espera, por isso, “uma entrega total por parte dos jogadores,com uma grande motivação por representar Portugal e logo com 3 excelentes jogos!”

Sobre os adversários de Portugal no Torneio Internacional de Lagoa, o treinador relembra que “estes três adversários estiveram presentes no último campeonato da Europa. Quer a França quer a Espanha, historicamente, apresentam seleções do topo da Europa; a seleção de Israel está a fazer um forte investimento para tentar se aproximar também do topo. Penso que serão três jogos equilibrados e de grande nível”, antecipa.

Com a presença confirmada no Campeonato do Mundo de Sub-19 Masculinos, na Macedónia, de 6 a 18 de Agosto de 2019, Carlos Martingo explica que “a nossa preparação, desde o início da época, foi com a certeza quase absoluta que esta geração iria estar presente no Campeonato do Mundo. Como tal, o planeamento pensado no início do ano não tem sofrido grandes alterações!”. E acrescenta ainda que “com a lesão de vários elementos da seleção de Sub-21, havendo a promoção de alguns dos Sub-19, aproveitamos este torneio para poder observar em competição novos elementos. Queremos também que este grupo seja o mais alargado possível e nada melhor que poder observar novos elementos em competição!”

Sobre o Torneio Internacional de Lagoa, o técnico refere, ainda, que “o principal objetivo deste Torneio passa pela observação e integração de vários novos atletas. Muitos deles irão fazer a sua estreia internacional, com o objetivo de nos apresentarmos em Julho/ Agosto com a certeza que os melhores jogadores portugueses irão representar Portugal. É evidente que, sendo um torneio que se realiza em Portugal, também o queremos conquistar, embora esse não seja o principal objectivo”, adianta Carlos Martingo.

Todos os jogos vão ter lugar no Pavilhão Municipal de Lagoa e vão ser transmitidos pela Andebol|TV.

Calendário de Jogos – Torneio Internacional de Lagoa

1ª Jornada – 10.04.19

17h30 – França : Espanha – Andebol|TV
19h30 – Portugal : IsraelAndebol|TV

2ª Jornada – 11.04.19

16h00 – Espanha : PortugalAndebol|TV
18h00 – Israel : França – Andebol|TV

3ª Jornada – 12.04.19

10h00 – Espanha : Israel – Andebol|TV
12h00 – Portugal : FrançaAndebol|TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais