Qualificação Campeonato Europeu 2020: Embate entre França e Portugal para acompanhar na TVI24

PUB

Os comandados de Paulo Pereira encontram-se motivados para o novo embate com França, em Strasbourg, e vão determinados na procura de um bom resultado. Após uma histórica vitória obtida em Guimarães, Portugal sabe que os gauleses vão querer retaliar no próximo encontro, e que a seleção francesa, que conta nos seus palmarés com seis Campeonatos do Mundo e três da Europa, vai querer mostrar serviço, especialmente em casa.

A vitória da passada quinta-feira, em Guimarães, galvanizou este grupo luso para querer fechar a qualificação, mas Portugal não é ingénuo e sabe das dificuldades que vai encontrar em França, por isso mesmo, a preparação deste jogo é um dos fatores mais importantes. A Seleção Nacional A não quer repetir erros de qualificações anteriores e quer aproveitar esta onda positiva, demonstrando estar preparada para enfrentar seja que adversário for e em que condição for, sabendo que, provavelmente, o Rhenus Sport estará cheio de adeptos franceses para a recepção aos “Les Experts”.

Pedro Portela, ponta-direita da Seleção e único atleta deste grupo a jogar em França, recorda o embate com os gauleses “Acho que foi uma grande vitória para nós, conquistámos as poucas possibilidades que nos davam de ganhar e traduzimos isso numa grande exibição. Já tenho oportunidade de jogar contra muitas das grandes estrelas desta turma gaulesa mas é especial, vencer ao Luc Abalo, que é uma referência para mim, é uma coisa que não se explica, sente-se. Foi uma grande conquista deste grupo e mostrámos que é difícil vencer esta Seleção quando estamos assim unidos.” – afirma o atleta que figura no Campeonato Francês.

O ponta-direita afirma também que o passado foi uma aprendizagem para entrarem nesta Qualificação com mais motivação, “Secalhar tínhamos obrigação de ter feito mais em qualificações anteriores porque tínhamos qualidade e quando chegava à altura não conseguíamos, ou seja, acho que depois da Sérvia conseguimos mudar o chip na nossa mente e demonstrámos, tanto em Outubro, como agora, que queremos muito passar. Entrámos nesta Qualificação para a tornar uma realidade porque queremos muito estar no próximo europeu.” – realça Portela.

Quanto ao jogo de amanhã, o internacional A, refere que “Vai ser um jogo bastante equilibrado, vamos enfrentar uma Seleção melhor preparada e que quer mudar aquilo que aconteceu na quinta-feira, especialmente com o apoio do seu público. No entanto, se conseguirmos manter o nível do último jogo, vamos dar muito trabalho aos franceses.”

O timoneiro da formação lusa, Paulo Pereira, assume que Portugal continua a trabalhar para estar ao seu melhor nível amanhã, “Nós vamos fazer o mesmo que fizemos no jogo anterior, em termos de estratégia, vamos ter que rapidamente pensar sobre a questão da falta do Daymaro Salina, o que para nós implica aquela relação entre os defensores centrais, trabalhada na Seleção e no Clube, há bastante tempo, e vamos tentar, com o Luís Frade, para que ele consiga consolidar rotinas o mais rapidamente possível. Nós continuamos com a mesma pressão que tínhamos antes, sabemos que a França se quer redimir, porque contribuimos muito para que eles não fizessem um bom jogo, por isso acredito que a pressão esteja um pouco mais do lado de França, eles querem voltar a ter a credibilidade de toda a gente.”

Quanto ao jogo de amanhã, frente à França, Paulo Pereira, Selecionador Nacional, assume que a formação gaulesa está a trabalhar para corrigir os erros mas que Portugal terá que voltar a ser excecional, “Nós jogámos de forma excecional e é preciso assumir isso mesmo, fomos para dentro de campo para isso, já quase o tínhamos conseguido com grandes equipas, recentemente, e desta vez conseguimos, ainda por cima com uma seleção tão interessante; de certeza que eles vão corrigir alguns erros e nós esperamos que não sejam todos.”

Portugal está colocado no Grupo 6, onde conta com 6 pontos e é líder, com a melhor defesa deste grupo e a segunda melhor da qualificação, com apenas 63 golos sofridos.

A Seleção das Quinas entre em campo, já amanhã, partida que pode acompanhar na TVI24, onde enfrentará a sua congénere francesa, na 4ª Jornada, de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2020.

Qualificação Campeonato da Europa 2020 – Grupo 6 (horas em Portugal continental)

1ª jornada

24.10.18, 20h00, Santo Tirso – Portugal : Roménia, 21-13 (10-7)
25.10.18, 19h30, Aix en Provence – França : Lituânia, 42-27 (21-10)

2ª jornada

28.10.18, 14h30, Klaipeda – Lituânia : Portugal, 23-24 (10-12)
28.10.18, 16h00, Cluj Napoca – Roménia : França, 21-31 (9-12)

3ª jornada

11.04.19, 16h00, Targoviste – Roménia : Lituânia, 28-23 (16-13)
11.04.19, 20h00, Guimarães – Portugal : França, 33-27 (17-13)

4ª jornada

14.04.19, 16h30, Estrasburgo – França : Portugal – TVI24
14.04.19, 14h30, Klaipeda – Lituânia : Roménia

5ª jornada – 12/ 13 Junho 2019

– Lituânia : França
– Roménia : Portugal

6ª jornada – 15/ 16 Junho 2019

– França : Roménia
– Portugal : Lituânia

Classificação Geral – Grupo 6
1º – Portugal, 6 pontos
2º – França, 4 pontos
3º – Roménia, 2 pontos
4º – Lituânia, 0 pontos

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais