Torneio Internacional da Páscoa: Portugal entra a perder com a Roménia

PUB

Começou hoje e decorre até ao próximo sábado, em Estarreja, o Torneio Internacional da Páscoa. Portugal e Roménia protagonizaram o jogo inaugural, que terminou com a vitória da Roménia, por 37-29.

As Sub-17 de Portugal entraram melhor no jogo, a sair na frente do marcador (5-2), vantagem que conseguiram manter até meio da primeira parte. A Roménia reagiu e conseguiu dar a volta ao resultado, aos 17 minutos (9-10). Já depois do primeiro “time-out” solicitado por Ana Seabra, o conjunto luso manteve o equilíbrio no jogo; no entanto, nos cinco minutos finais, a formação romena tirou o melhor proveito das falhas técnicas de Portugal e ganhou vantagem no marcador, saindo para o intervalo a ganhar por 17-13. Na segunda parte, a formação orientada por Ana Seabra já não encontrou a melhor forma de contrariar a formação romena e, sem conseguir recuperar, Portugal saiu derrotado por 37-29.

No final da partida, Ana Seabra destacou o maior poderio físico do adversário: “Defrontamos uma equipa poderosa fisicamente, uma das equipas mais fortes da Europa, mas conseguimos entrar bem no jogo. Na primeira parte estivemos muito bem nas transições ofensivas e com um jogo de ataque bastante fluido. Na segunda parte, quebramos fisicamente e tivemos muitas dificuldades em parar o ataque romeno. Apesar da derrota e da equipa estar com condicionantes, teve uma boa entrega e deu uma boa resposta ao que se pediu”, confirmou a treinadora.

Constança Sequeira foi a melhor marcadora de Portugal, com 10 golos. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

RÚSSIA BATE POLÓNIA

A fechar a primeira jornada do Torneio Internacional da Páscoa, a Rússia venceu a Polónia por 29-24. As russas entraram a marcar primeiro (2-0) mas a Polónia deu a volta ao resultado (2-6). Aos 20 minutos, a Rússia repôs a igualdade a 8 golos e o jogo seguiu bastante equilibrado até ao intervalo, com 13-13 no marcador. Na segunda parte, a Rússia assumiu o comando do jogo e acabou por dilatar a vantagem – que chegou a ser de sete golos (27-20). Até ao final da partida, a Polónia já não conseguiu recuperar e a Rússia confirmou a vitória. Com 9 golos, Iulia Niewiadomska (Polónia), foi a melhor marcadora. Boletim de jogo em anexo.

Vê a Reportagem da 1ª Jornada, da ANDEBOL|tv, AQUI.

Todos os jogos têm transmissão em direto pela Andebol|TV.

Calendário e resultados dos jogos – Torneio Internacional da Páscoa – Sub-17 Femininas

Quinta-feira, 18.04.19 – Pav. Mun. Estarreja

18h00 – Portugal : Roménia, 29-37 (13-17)
20h00 – Rússia : Polónia, 29-24 (13-13)

Sexta-feira, 19.04.19 – Pav. Travessas

18h00 – Portugal : Rússia – Andebol|TV
20h00 – Polónia : Roménia – Andebol|TV

Sábado, 20.04.19 – Pav. Mun. Estarreja

15h00 – Rússia : Roménia – Andebol|TV
17h00 – Portugal : Polónia – Andebol|TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais