Campeonato 1ª Divisão Feminina: CA Leça assegura a manutenção com empate no Passos Manuel

PUB

A permanência na prova máxima do andebol feminino português foi decida no Pavilhão Escola Quinta de Marrocos, onde num jogo de nervos, o CA Leça acabou por assegurar a manutenção no Campeonato 1ª Divisão Feminina. As equipas entraram bastante equilibradas, com ligeira liderança da formação de Vasco Ramos, que conseguiu sair para o descanso a vencer por 9:11. No segundo tempo, houve reviravolta no marcador, com a turma de João Castro a liderar com 16:14 no placar mas acabou por existir um volte-face e o CALE voltou ao comando com empate a 22 golos a surgir nos instantes finais. Mariana Faleiro, com 10 golos, foi a melhor marcadora do encontro, para o NAAL Passos Manuel.

O Maiastars e o JAC Alcanena entraram em campo, à mesma hora, num duelo para cumprir calendário, sendo que já estava determinada a descida do JAC Alcanena e a manutenção da formação maiata que era líder do Grupo B. O Maiastars comandou o encontro desde cedo, saindo para o descanso a vencer por 13:8. No segundo tempo, o JAC Alcanena não conseguiu contrariar o Maiastars e acabou por perder o encontro por 28:20. Susana Silva, do Maiastars, foi a melhor marcadora, com 7 golos.

Assim, Maiastars e CA Leça continuarão a disputar o Campeonato 1ª Divisão Feminina, na época 2019/2020, ao passo que NAAL Passos Manuel e JAC Alcanena serão despromovidos.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Grupo B – 6ª Jornada

18.05.19, 18h00 – NAAL Passos Manuel : CA Leça, 22:22 (9:11)
18.05.19, 18h00 – Maiastars : JAC Alcanena, 28:20 (13:8)

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores