Campeonato Andebol 1: Águas Santas Milaneza vence duelo frente ao Madeira SAD

O Pavilhão do Funchal recebeu o primeiro duelo da 6ª Jornada, que opôs Madeira SAD e Águas Santas Milaneza, na luta pelos primeiros pontos, da Fase Final. Francisco Pereira, da formação madeirense, inaugurou o marcador mas, o seu homónimo, Francisco Fontes rapidamente igualou o resultado e a turma de José António Silva acabou por passar para a liderança que se foi mantendo até que a equipa de Paulo Fidalgo conseguiu empatar o encontro a oito golos, ao que se sucederam igualdades sucessivas, até ao intervalo, que se deu com 13:13 no placar. O segundo tempo foi bastante emocionante, no Pavilhão do Funchal, com lideranças repartidas no marcador, até que o Águas Santas consegue passar para a frente na reta final do encontro e acaba por vencer por 28:27. Pedro Cruz, com 11 golos, foi o melhor marcador deste encontro, que marca a primeira vitória do Águas Santas Milaneza na Fase Final.

De seguida, foi a vez do Pavilhão Acácio Rosa, receber o embate entre CF Belenenses e FC Porto Sofarma. Foi Bruno Moreira o primeiro a marcar nesta tarde de andebol, em Lisboa, no entanto, Rui Silva acabou por estabelecer a igualdade. A turma de Magnus Andersson começou a impôr grande ritmo na partida e acabou por ir dilatando a diferença no marcador mas, a formação de João Florêncio manteve-se na luta e acabou por reduzir a diferença para a margem mínima e as equipas saíram para o descanso com 16:17 no placar. No segundo tempo, os dragões voltaram a pressionar o adversário e conseguiram conquistar uma vitória por 33:26. João Ferreira, do Belenenses, com 7 golos marcados, foi o melhor marcador da partida.

Já amanhã, os olhos estão postos no Pavilhão da Luz, com a receção do SL Benfica ao Sporting CP, duelo que pode acompanhar na TVI24. Após desaire, em casa, frente ao FC Porto, a turma de Carlos Resende está motivada para encontrar soluções para fazer frente à formação de Hugo Canela, que quer conquistar os três pontos da jornada e seguir a par e passo com os azuis e brancos.

Paulo Moreno, pivô da formação encarnada, reafirma a importânica de todos os jogos até ao final, ““Obviamente que não estamos na máxima confiança, depois de termos perdido em casa. Não gostamos de perder, muito menos em casa, diante dos nossos adeptos. Mas já tivemos tempo para pensar no que fizemos mal e agora temos de focar-nos no jogo com o Sporting e prepará-lo bem para vencer. Como diz o ditado: a esperança é a última a morrer. Enquanto for matematicamente possível vamos andar na luta.” – afirma o capitão das águias.

Também Carlos Carneiro, capitão do Sporting CP, anteviu esta partida, reiterando os objetivos do seu clube, “Normalmente, há muita coisa em jogo e nós queremos revalidar o título nacional – o nosso grande objectivo. O SL Benfica é uma equipa que teve alguns azares em termos de lesões, mas tem um plantel forte, um bom treinador e um ambiente complicado para nós, por isso é um jogo complicado. Temos de estar totalmente focados para conseguirmos a vitória.” – rematou Carlos Carneiro.

AC FAFE ENFRENTA ARSENAL NA PROCURA DE PONTOS PARA A MANUTENÇÃO

No Pavilhão Municipal Fernando Távora, o CCR Fermentões recebeu a Artística de Avanca Bioria, numa partida que se revelou bastante complicada para a formação de Marco Sousa, com a turma orientada por José Vieira a lutar veemente para consolidar a manutenção. Nuno Pinheiro inaugurou o marcador num início de partida favorável ao Fermentões, que apenas se deixou empatar por duas vezes, no primeiro tempo e saiu para o intervalo a vencer por 14:13. No segundo tempo, o CCR Fermentões manteve-se no comando do marcador até aos 48 minutos, altura em que a Artística consegue o empate a 20 golos, mas foi insuficiente e o Fermentões acabou por carimbar uma vitória por 25:22. Daniel Miranda, com 7 golos, foi o melhor marcador do encontro, onde o Fermentões amealhou três pontos importantes para a manutenção.

O AC Fafe conquistou uma vitória, em casa, frente ao Arsenal Devesa, num jogo descomplicado para a formação fafense, que ao intervalo já vencia por 15:8. Os arsenalistas não conseguiram recuperar e perderam o encontro por 30:20.

Amanhã, é a vez do Boa Hora FC / ROFF enfrentar o ADA Maia ISMAI, numa partida bastante disputada e que poderá acompanhar através da Boa Hora TV / ANDEBOL|tv.

E no fecho da jornada, SC Horta recebe o líder ABC UMinho, um jogo com algumas dificuldades para a turma de Tiago Cunha que tentará roubar pontos à formação de Jorge Rito.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 6ª Jornada

04.05.19, 15h00 – Madeira SAD : Águas Santas Milaneza, 27:28 (13:13)
04.05.19, 18h30 – CF Belenenses : FC Porto Sofarma, 26:33 (16:17)
05.05.19, 18h00 – SL Benfica : Sporting CP – TVI24

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 7ª Jornada

04.05.19, 18h00 – CCR Fermentões : Artística Avanca/ Bioria, 25:22 (14:13)
04.05.19, 21h00 – AC Fafe : Arsenal Devesa, 30:20 (15:8)
05.05.19, 20h30 – Boa Hora FC/ROFF : ADA Maia ISMAI – Boa Hora TV / ANDEBOL|tv
05.05.19, 22h00 – SC Horta : ABC UMinho

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais