Campeonato Andebol 1: AM Madeira A. Sad não passa em Águas Santas

PUB

Poucos dias depois do último jogo entre si, Águas Santas Milaneza e AM Madeira A. Sad voltaram a medir forças, desta vez em território continental e a equipa de José António Silva impôs nova derrota à formação madeirense. No jogo que deu por concluída a 1ª jornada da Fase Final do Grupo A, a equipa da casa entrou muito bem no jogo e, em poucos minutos, assumiu o comando do marcador (7-3). Ao longo de toda a primeira parte, o Madeira Sad não conseguiu encontrar forma de equilibrar as contas e, ao intervalo, o Águas Santas Milaneza vencia por 21-13. O descanso foi benéfico para os comandados de Paulo Fidalgo, que retomaram a partida com uma atitude bastante diferente e, pouco a pouco, foram aproximando o resultado. No entanto, apesar do conjunto madeirense ter chamado a si o comando do jogo no segundo tempo, o Águas Santas Milaneza conseguiu segurar a vantagem inicial e não deixou escapar os três pontos da jornada, com um triunfo por 33-30. Destaque para os 11 golos apontados por Francisco Fontes (ASM).

QUARTA-FEIRA É NOITE DE CLÁSSICO

O FC Porto Sofarma recebe o Sporting CP na noite de quarta-feira, partida em atraso da 4ª jornada do Grupo A da Fase Final.

A equipa portista está no primeiro lugar do Grupo A, com 52 pontos e sem derrotas na Fase Final; o Sporting CP segue logo a seguir, no segundo lugar, com 50 pontos e com uma derrota. Espera-se, assim, um jogo emocionante e muito intenso, entre duas equipas que, na luta pelo título, não querem perder pontos.

Na antevisão da partida, em declarações ao Porto Canal, que transmite o jogo em direto às 20h30 – a par com a Andebol|TV – Daymaro Salina começou por dizer que “é sempre possível melhorar, mas penso que estamos numa fase muito boa, estamos a fazer um trabalho muito bom e quarta-feira queremos continuar a fazer esse trabalho”. O pivot portista recorda que “o Sporting tem uma equipa cheia de jogadores maduros e que de certeza absoluta que vêm aqui para dar a volta. Os jogos entre Porto e Sporting são sempre mais jogos “de coração”, são jogos especiais”, considerou, ainda.

Por outro lado, Hugo Canela considera que o clássico desta quarta-feira é da maior importância para o Sporting CP: “Esta é uma partida decisiva e este clássico tem toda a importância. É a diferença entre dependermos de nós e dependermos dos erros dos outros. É expectável que num jogo como o de quarta-feira a equipa se supere e a mais-valia que temos é a nossa experiência e o crer que temos para vencer este jogo”, afirmou o treinador dos leões.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 1ª Jornada

20.03.19, 20h00 – Sporting CP : SL Benfica, 29-22 (13-9)
20.03.19, 20h30 – FC Porto Sofarma : CF Belenenses, 34-17 (18-11)
07.05.19, 18h00 – Águas Santas Milaneza : AM Madeira A. Sad, 33-30 (21-13)

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 4ª Jornada

24.04.19, 19h00 – AM Madeira A. Sad : CF Belenenses, 23-28 (12-13)
27.04.19, 18h00 – Águas Santas Milaneza : SL Benfica, 28-29 (16-12)
08.05.19, 20h30 – FC Porto Sofarma : Sporting CP – Porto Canal / Andebol|TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais