Campeonato Andebol 1: clássico no Dragão Caixa no fim do Grupo A

PUB

Com o campeão nacional 2018/2019, FC Porto Sofarma, já encontrado, chega ao fim esta quarta-feira o Grupo A da fase final. Ainda assim, na 10ª e última jornada, as atenções estão voltadas para o Dragão Caixa, onde se disputa o último clássico da temporada, entre FC Porto Sofarma e SL Benfica, partida que o Porto Canal transmite em direto. No final do jogo, o campeão nacional será consagrado, com a entrega do troféu relativo à conquista do Campeonato Andebol 1 2018/19, que será entregue pelo Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro.

Na antevisão do último clássico da época, Alfredo Quintana diz que o adversário “sai muito rápido para o contra-ataque e vamos tentar contrariar isso com as nossas armas. Queremos ganhar o clássico, perante os nossos adeptos, perante a nossa família que nos vai estar aqui a apoiar e a ver a entrega da taça do campeão nacional, que já não estava aqui em casa há três anos”, considerou o guarda-redes portista.

O SL Benfica ainda está na luta pelo segundo lugar da classificação geral e vai ao Dragão Caixa atrás de uma vitória: “Ficar em segundo é sempre melhor do que ficar em terceiro e, neste momento, é por isso que vamos lutar e é sobre isso que vamos trabalhar. Queremos trazer do Norte o segundo lugar. Não dependemos só de nós para isso, mas dependemos também do nosso trabalho, e esse queremos fazê-lo bem”, referiu Pedro Vieira, em declarações à BTV. ”Esperamos um jogo muito difícil, o FC Porto é uma excelente equipa que, com mérito, foi Campeã Nacional – e aproveito para deixar os parabéns. Em termos classificativos, para o FC Porto já não conta nada. No entanto, quando se joga um clássico quer-se sempre ganhar. São jogos bons, jogos emotivos onde todos os jogadores e treinadores gostam de jogar, participar e ganhar. É isso que queremos fazer”, acrescentou o treinador adjunto dos encarnados.

O AM Madeira A. Sad joga em casa, frente ao Sporting CP e a equipa madeirense espera terminar o Campeonato Andebol 1 com casa cheia, num jogo que poderá ser acompanhado em direto pela ANDEBOL|tv: ”O Sporting é uma equipa com altíssima qualidade, com muitos argumentos físicos, técnicos e táticos. Tiveram uma carreira na Champions League de grande nível. Aproveitar ao máximo em usufruir do Grupo A, porque estar nesta fase é um privilégio, o importante é o caráter e luta, estamos numa fase terminal da época, e o nosso foco está neste momento na preparação da Final Four da Taça de Portugal”, revela Paulo Fidalgo. ”Este será o último jogo em casa nesta época desportiva, gostaríamos de ter o Pavilhão cheio para dizer “OBRIGADO” a esta brilhante época”, desafia o treinador.

O Sporting CP quer fechar a época com uma vitória e assegurar o segundo lugar da classificação geral, pelo que os comandados de Hugo Canela vão apresentar-se ao melhor nível, no Funchal. “Vamos apanhar um Madeira SAD que fez uma excelente campanha europeia. Está tranquilo e muito focado no campeonato. A partida é na casa deles, estão motivados e a jogar muito bem. Temos de fazer o nosso trabalho e somos teoricamente mais fortes. É o nosso último jogo e estamos dependentes de nós para assegurar o segundo lugar. Vamos tentar fazê-lo e lutar para dignificar o Sporting CP”, disse o treinador.

Também para seguir em direto pela ANDEBOL|tv, o Águas Santas Milaneza recebe o CF Belenenses, nesta última jornada. Os três pontos da última jornada serão importantes para definir a classificação final das duas equipas, que ainda podem subir ou descer na tabela.

GRUPO B: ABC/UMINHO RECEBE MAIA/ISMAI

Na 11ª jornada da Fase Final do Grupo B, o Boa Hora FC/ROFF joga em casa com o Artística Avanca/ Bioria, jogo entre o 3º e 4º classificados, onde o resultado deverá ser discutido até ao fim, como poderá ser visto em direto pela Andeboltv.

O líder ABC/UMinho recebe o ADA Maia/Ismai, que segue no 2º posto, partida que também se pode esperar bastante equilibrada. O CCR Fermentões vai lutar pelos três pontos da jornada em casa, na receção ao Arsenal Devesa.

A fechar a ronda, o AC Fafe joga na Horta, num encontro em que só a vitória interessa às duas formações, ainda na luta pela manutenção.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 10ª Jornada

29.05.19, 20h00 – AM Madeira A. Sad : Sporting CP – ANDEBOL|tv
29.05.19, 20h00 – Águas Santas Milaneza : CF Belenenses – ANDEBOL|tv
29.05.19, 20h00 – FC Porto Sofarma : SL Benfica – Porto Canal

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 11ª Jornada

29.05.19, 20h30 – Boa Hora FC/ROFF : Artística Avanca/ Bioria – ANDEBOL|tv
29.05.19, 21h00 – ABC/UMinho : ADA Maia/ISMAI
29.05.19, 21h00 – CCR Fermentões : Arsenal C. Devesa
29.05.19, 21h00 – SC Horta : AC Fafe

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais