Campeonato Andebol 1: Dérbi entre SL Benfica e Sporting CP para acompanhar na TVI24

PUB

A 6ª Jornada começa no Funchal, com o Madeira SAD a enfrentar o Águas Santas Milaneza, numa partida em que não há favoritos, visto que nenhuma conseguiu pontuar, ainda, na Fase Final, do Campeonato Andebol 1.

Afonso Franco, treinador-adjunto do Madeira SAD, prevê um encontro com algumas dificuldades mas a formação madeirense tudo fará para ficar com os pontos da jornada, em casa, “Será um jogo muito exigente para o Madeira SAD contra uma equipa com muita históra no Andebol português. Uma equipa bem orientada, que apresenta excelentes atletas e que já realizou resultados muito positivos esta época desportiva. Estamos com muito desgaste no nosso plantel, num processo de muita rotatividade na equipa, perdemos o Ruben Sousa, mas sabemos que o importante será jogar andebol e lutarmos com as armas que temos para isso precisamos dos nossos adeptos para fazer um bom espetáculo no Pavilhão do Funchal!” – conclui Afonso Franco.

Também José António Silva, timoneiro da formação do Águas Santas Milaneza, reflete sobre esta partida e sobre as ambições da sua equipa, “O jogo que vamos disputar amanhã é de elevada dificuldade como todos os que integram esta fase da prova. Vamos defrontar um adversário forte e motivado, mas acreditamos que temos argumentos para vencer. A nossa equipa tem demonstrado qualidade de jogo e apesar de ser cedo para fazer um balanço, até este momento estou muito satisfeito com os jogadores, bem como com a evolução individual e colectiva patenteada. Para além da vitória, pretendemos dar mais um passo na consolidação do nosso modelo de jogo, preparando desde já o futuro da equipa.” – termina José António Silva.

No mesmo dia, o CF Belenenses recebe o FC Porto Sofarma, numa partida que não será livre de dificuldades para os dragões, que ambicionam pontuar neste encontro e manter acesa a luta pelo título de Campeão Nacional.

Já no domingo, os olhos estão postos no Pavilhão da Luz, com a receção do SL Benfica ao Sporting CP, duelo que pode acompanhar na TVI24. Após desaire, em casa, frente ao FC Porto, a turma de Carlos Resende está motivada para encontrar soluções para fazer frente à formação de Hugo Canela, que quer conquistar os três pontos da jornada e seguir a par e passo com os azuis e brancos.

Paulo Moreno, pivô da formação encarnada, reafirma a importânica de todos os jogos até ao final, ““Obviamente que não estamos na máxima confiança, depois de termos perdido em casa. Não gostamos de perder, muito menos em casa, diante dos nossos adeptos. Mas já tivemos tempo para pensar no que fizemos mal e agora temos de focar-nos no jogo com o Sporting e prepará-lo bem para vencer. Como diz o ditado: a esperança é a última a morrer. Enquanto for matematicamente possível vamos andar na luta.” – afirma o capitão das águias.

Também Carlos Carneiro, capitão do Sporting CP, anteviu esta partida, reiterando os objetivos do seu clube, “Normalmente, há muita coisa em jogo e nós queremos revalidar o título nacional – o nosso grande objectivo. O SL Benfica é uma equipa que teve alguns azares em termos de lesões, mas tem um plantel forte, um bom treinador e um ambiente complicado para nós, por isso é um jogo complicado. Temos de estar totalmente focados para conseguirmos a vitória.” – rematou Carlos Carneiro.

AC FAFE ENFRENTA ARSENAL NA PROCURA DE PONTOS PARA A MANUTENÇÃO

No sábado, a 7ª Jornada, do Grupo B, começa a norte, com o CCR Fermentões a receber a Artística de Avanca / Bioria, embate que não vai querer perde na Artística TV / ANDEBOL|tv. Após empate com o ABC UMinho, a formação de José Vieira vem altamente motivada para conquistar os três pontos e fugir à descida; por outro lado, a turma de Marco Sousa procura melhorar a sua prestação após uma sequência de resultados menos positiva.

Também o Arsenal Devesa, lanterna vermelha do Campeonato Andebol 1, recebe, em casa, o AC Fafe, que procura pontuar nesta jornada, para se afastar da formação açoriana, SC Horta, que se encontra na penúltima posição.

No domingo, é a vez do Boa Hora FC / ROFF enfrentar o ADA Maia ISMAI, numa partida bastante disputada e que poderá acompanhar através da Boa Hora TV / ANDEBOL|tv.

E no fecho da jornada, SC Horta recebe o líder ABC UMinho, um jogo com algumas dificuldades para a turma de Tiago Cunha que tentará roubar pontos à formação de Jorge Rito.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 6ª Jornada

04.05.19, 15h00 – Madeira SAD : Águas Santas Milaneza – ANDEBOL|tv
04.05.19, 18h30 – CF Belenenses : FC Porto Sofarma – Porto Canal/ ANDEBOL|tv
05.05.19, 18h00 – SL Benfica : Sporting CP – TVI24

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 7ª Jornada

04.05.19, 18h00 – CCR Fermentões : Artística Avanca/ Bioria – Artística TV / ANDEBOL|tv
04.05.19, 21h00 – Arsenal Devesa : AC Fafe
05.05.19, 20h30 – Boa Hora FC/ROFF : ADA Maia ISMAI – Boa Hora TV / ANDEBOL|tv
05.05.19, 22h00 – SC Horta : ABC UMinho

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores