Campeonato Andebol 1: FC Porto Sofarma derrota Sporting CP e segue invicto na liderança isolada

PUB

Foi com a lotação completamente esgotada que FC Porto Sofarma e Sporting CP se apresentaram no Dragão Caixa, para o clássico de acerto de calendário, relativo à 4ª jornada da Fase Final do Campeonato Andebol 1. Com uma vitória por 32-27, o FC Porto Sofarma segue invicto e isola-se na liderança da prova, com 55 pontos – mais quatro que o Sporting CP, segundo classificado.

Valentin Ghionea inaugurou o marcador para o Sporting CP, através de um livre de sete metros logo no primeiro minuto de jogo; na resposta, Djibril Mbengue fez o primeiro para o FC Porto Sofarma. Depois do equilíbrio inicial, aos oito minutos – já depois de duas exclusões para a equipa da casa e uma para os “leões” – a equipa de Hugo Canela conseguiu uma vantagem de dois golos (2-4). Aos catorze minutos, com quatro golos sem resposta, foi a vez dos comandados de Magnus Andersson assumirem, pela primeira vez, a liderança do marcador (7-5). O Sporting CP manteve o equilíbrio no jogo, mas não conseguiu anular a diferença e, pouco a pouco, os “dragões” conseguiram dilatar a vantagem que, a cinco minutos do fim da primeira parte, era de cinco golos (14-9). Hugo Canela pediu um “time-out”, mas, até ao intervalo, o Sporting CP não conseguiu equilibrar as contas e o FC Porto Sofarma saiu para o descanso a ganhar 16-11.

O Sporting CP entrou a marcar, por Carlos Carneiro, mas a equipa portista voltou a mostrar maior eficácia, o que se traduziu na maior diferença até então (21-14) e o técnico do Sporting CP pediu nova paragem de tempo só com oito minutos jogados. Com um parcial de 0-4, o Sporting CP reduziu para 22-19, mas a equipa portista foi segurando a liderança (25-20). Até ao final da partida, os comandados de Hugo Canela não encontraram mais soluções para contrariar o adversário, que seguiu no comando do marcador até ao final da partida, fechando as contas a 32-27.

André Gomes (FCP), com dez golos, foi o melhor marcador deste clássico que completou a 4ª jornada da Fase Final.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 4ª Jornada

24.04.19, 19h00 – AM Madeira A. Sad : CF Belenenses, 23-28 (12-13)
27.04.19, 18h00 – Águas Santas Milaneza : SL Benfica, 28-29 (16-12)
08.05.19, 20h30 – FC Porto Sofarma : Sporting CP, 32-27 (16-11)

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais