Campeonato Andebol 1: O frente a frente de Luís Frade e Miguel Martins

PUB

Luís Frade, pivô dos leões, e Miguel Martins, central dos dragões, lançam o encontro de hoje, entre FC Porto Sofarma e Sporting CP, que terá lugar no Dragão Caixa, às 20h30, com transmissão no Porto Canal e ANDEBOL|tv.

No rescaldo da derrota do Sporting CP com o SL Benfica, qual é o nível de pressão para o jogo de hoje?

Luís Frade – “Em todos os jogos deste Grupo A existe pressão. São 10 finais e quem vencer mais jogos é campeão! Nós temos que jogar os jogos todos com o mesmo nível e atitude. Agora, depois do último jogo, este é “O” jogo. Está tudo nas nossas mãos.”

Miguel Martins – “Relativamente ao nível de pressão acho que é uma pressão 100% positiva. Quem joga no FC Porto está constantemente a jogar sob pressão porque encaramos todos os jogos da mesma forma. Nesta fase final do campeonato todos eles são encarados como uma final. É bom o Sporting ter perdido pontos com o Benfica mas não podemos pensar nisso.”

O que pensa ser melhor, ter só o Campeonato e poder preparar bem os jogos, no caso do Sporting, ou estar nas três frentes e beneficiar do ritmo competitivo, como o FC Porto?

LF – “Ter ritmo competitivo é sempre positivo, nós já o sentimos, quando fizemos a excelente caminhada da Liga dos Campeões. No entanto, agora que só temos o Campeonato, temos que o ganhar. Simples!”

MM – “Acho mais benéfico estar a competir em várias competições. Jogar na Europa faz com que estejamos mais tranquilos e que tenhamos mais maturidade nos jogos do campeonato. É benéfico ao crescimento individual de cada jogador e por conseguinte benéfico para a equipa.”

Pensa que a sua equipa pode tirar vantagem deste ritmo competitivo do adversário ou da falta dele?

LF – “O ritmo competitivo não fez nenhuma diferença quando estavam as duas equipas a lutar em várias frentes, por que haveria de fazer agora? São jogos de características especiais e diferentes. Este jogo de amanhã é a uma autêntica final e só temos uma ambição: vencer.”

MM – “Penso que o Sporting vem ao Dragão Caixa para tentar ganhar porque depois da derrota com o Benfica querem mostrar que são candidatos ao título também.”

Qual será a chave para derrotar o adversário?

LF – “Acima de tudo, o foco, a nossa união, discernimento e competência! O Porto é uma excelente equipa e vamos ter que lutar com tudo para conseguir uma vitória no Dragão Caixa. Difícil? Sim, mas nós já provámos que é também nestes momentos que nos superamos.”

MM – “A chave para derrotar o Sporting será a seriedade com que encararmos o jogo. Penso que este será decidido em quem errar menos, nos pormenores.”

Não se esqueça de acompanhar esta partida, hoje, em direto no Porto Canal e ANDEBOL|tv, às 20h30, onde poderá assistir ao Frente a Frente destas duas referências do andebol nacional, no encontro que opõe FC Porto Sofarma e Sporting CP!

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores