EHF Cup: FC Porto Sofarma joga com o Füchse Berlin na 1/2 final na sexta-feira

PUB

O FC Porto Sofarma é a primeira equipa portuguesa a chegar à Final4 da EHF Cup desde que a prova se disputa neste modelo. A equipa de Magnus Andersson vai defrontar os atuais vencedores, Füchse Berlin, na meia-final, marcada para as 19h45 portuguesas, partida que o Porto Canal transmite, em direto.

O Füchse Berlin chega à Final4 pela quinta vez em seis anos, mas o FC Porto Sofarma é, a par com o THW Kiel, anfitrião da competição, a única equipa que venceu todos os jogos da fase de grupos.

O treinador do FC Porto Sofarma, Magnus Andersson, já venceu a prova por duas vezes, ao comando do Frisch Auf Göppingen (2015/16 e 2016/17). Agora, o técnico que orienta a formação portista está muito otimista quanto às possibilidades do FC Porto Sofarma, na Final4: ”Estamos com boas sensações. Temos estado a fazer uma ótima temporada até agora e tudo é positivo neste momento. Claro que sabemos que será difícil, mas também será animado. Por isso, vamos para lá sem pressão e vamos ver o que conseguimos fazer”, começou por dizer Magnus Andersson, em declarações ao Porto Canal.

Sobre o adversário da meia-final, Andersson refere que ”o Füchse tem uma defesa muito forte, com jogadores muito altos no eixo defensivo e será importante sermos pacientes, não nos precipitarmos no momento de rematar porque eles são muito rápidos no contra-ataque. Esse será também um aspeto decisivo para ser eficaz no ataque. Mas para ganharmos contra boas equipas, é sempre necessário um bom guarda-redes e um bom guarda-redes depende de uma boa defesa”, analisou o treinador.

O FC Porto viaja para Kiel com o objetivo de vencer a EHF Cup: ”Estamos muito confiantes depois dos jogos contra o Magdeburgo e o Saint-Raphael e sabemos que o nosso valor não é muito distante do valor destas equipas que são as melhores da Europa. Espero que possamos fazer um bom jogo e depois, no final, veremos se é ou não suficiente. Temos muito respeito por estas três equipas. Será difícil bater o Kiel e o Füchse Berlin na Alemanha mas com certeza que temos hipóteses”, afirmou, confiante, Magnus Andersson.

As duas meias-finais vão disputar-se no Sparkassen Arena, com capacidade para 10285 espetadores, a 17 de Maio; o jogo de 3º e 4º lugar e a final disputam-se no dia seguinte, 18 de Maio, no mesmo local.

Calendário de jogos – AKQUINET EHF Cup Finals

Sexta-feira, 17 Maio 2019

17h00 – Meia-final – TTH Holstebro : THW Kiel – ehfTV
19h45 – Meia-final – Füchse Berlin : FC Porto Sofarma – Porto Canal/ ehfTV

Sábado, 18 Maio 2019

17h00 – 3º-4º Lugar – Vencidos meias-finais – ehfTV
19h45 – EHF Cup Final – ehfTV

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais