Final Four da Taça de Portugal Feminina: Passos Manuel e Colégio de Gaia/Toyota na luta pela final

PUB

À semelhança do que acontece na primeira meia-final, também a segunda meia-final coloca frente a frente uma equipa que chega pela primeira vez à Final Four da da Taça de Portugal Feminina – NAAL Passos Manuel – e uma equipa que já venceu por três vezes – 1989/90, 1996/97 e 2016/17 – a Taça de Portugal.

As equipas orientadas por João Castro e Paula Marisa Castro entram em campo no Pavilhão Municipal Várzea do Douro, em Alpendorada, às 17h15, para disputar a segunda meia-final e já com um dos finalistas apurados.

O Passos Manuel chega à Final Four depois de ter eliminado o CJ Almeida Garrett, o ND Santa Joana-Maia e, ainda, o ABC/UMinho.

A capitã de equipa, Mariana Agostinho, não espera facilidades na meia-final: “Temos noção do desafio que se avizinha nesta meia-final. Vamos enfrentar atual campeã nacional que teve uma ótima prestação ao longo de toda a época, perdendo apenas 1 jogo e empatando outro. O Gaia conta com um plantel de jogadoras muito possantes, e “habituadas a ganhar” diria, mais experientes nestas fases das competições. No entanto, os jogos da taça têm características muito distintas do campeonato, uma vez que cada jogo é como se fosse uma emocionante final onde ganha quem quiser mais, quem conseguir manter um maior equilíbrio durante o jogo, anulando as qualidades do adversário”. No entanto, a guarda-redes do Passos Manuel garante que a equipa quer continuar a fazer história: “Para (quase) todas nós e para o NAAL Passos Manuel, é a primeira participação numa Final 4 e estamos mais do que motivadas e coesas enquanto equipa. Estamos a fazer história não só a nível pessoal como pelas cores do nosso clube e vamos lutar por um lugar na final como guerreiras que somos. Podem contar com uma equipa com muita ambição, garra e força. Vamos tentar o improvável porque o impossível só o é até ser alcançado”, afirma, convicta.

José Emídio evidencia o facto do Passos Manuel estar na Final Four, pela primeira vez na história do clube: “A participação na Final Four da Taça de Portugal Seniores Femininos é um facto inédito para o Passos Manuel, que muito nos honra e um justo prémio para todo o grupo de trabalho. A equipa, estamos certos, saberá estar à altura deste desafio, com uma presença responsável, empenhada e ambiciosa, que contribua para o prestígio da prova e promoção do Andebol Feminino”, considera o dirigente do clube lisboeta.

No outro meio campo vai estar o Colégio de Gaia/Toyota, que já se sagrou Campeão Nacional da 1ª Divisão Feminina esta época e que soma inúmeras presenças na Final Four da Taça de Portugal Feminina. No percurso até à Final Four desta época, a equipa gaiense afastou o SL Benfica, o Alavarium Love Tiles e o Madeira Sad, atual detentor do troféu. “Não existe melhor maneira de finalizar uma época do que com a Final Four da Taça de Portugal, numa zona onde o Andebol feminino tem muitos adeptos. Penso que o objetivo das duas equipas será alcançar a vitória, para puder estar presente na final”, afirma Paula Marisa Castro.

Helena Soares não desvaloriza o adversário da meia-final: “Esperamos um jogo difícil, perante uma equipa bastante organizada e aguerrida. Estarão em campo duas equipas que, de tudo farão, para chegarem à final da Taça de Portugal”, reconhece a capitã do Colégio de Gaia/Toyota.

Os vencedores das meias-finais disputam a final no domingo, 26 de Maio, às 16 horas (Porto Canal/ ANDEBOL|tv).

A entrada no Pavilhão Municipal Várzea do Douro é feita mediante levantamento de bilhetes, que vão estar disponíveis na bilheteira do local a partir das 14 horas de sábado.

Calendário de Jogos – Final Four da Taça de Portugal Feminina

Sábado, 25.05.2019 – Meias-Finais

15h00 – CS Madeira : ARC Alpendorada – ANDEBOL|tv
17h15 – NAAL Passos Manuel : Colégio de Gaia/Toyota – ANDEBOL|tv

Domingo, 26.05.2019 – Final

– 16h00 – Final – Porto Canal / ANDEBOL|tv

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais