Vera Lopes é a nova Diretora Técnica Nacional para o Andebol Feminino

PUB

Vera Lopes, licenciada em Educação Física pela Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa, é a aposta da Federação de Andebol de Portugal para a Direção Técnica Nacional das Seleções Femininas. No seu currículo, Vera Lopes conta com uma vasta experiência nacional e internacional, enquanto jogadora, também como antiga atleta da Seleção Nacional A. A treinadora, que tinha assumido há dois anos a Coordenação Técnica do CDE Gil Eanes, muda agora o seu foco para o Andebol Feminino Nacional.

Vera Lopes mostra-se bastante satisfeita com a escolha da Federação de Andebol de Portugal – “Penso que o andebol feminino já mostrava sinais de necessitar deste cargo no seu seio, de alguém que se dedique a 100% apenas ao andebol feminino, e vejo a criação deste cargo como uma excelente mais-valia.” – realça a Diretora Técnica Nacional.

Em relação às suas experiências na Coordenação, Vera Lopes assume que, “A minha experiência na Coordenação Técnica resume-se apenas aos dois últimos anos mas vou dar o meu melhor e pensar sempre no que é melhor para o andebol feminino. Creio que o primeiro ano será de muita aprendizagem e a partir daí partiremos com os olhos postos no Rumo 2028, tornando a imagem do andebol feminino nacional numa imagem de andebol de grande qualidade.” – afirma Vera Lopes.

Quanto ao seu percurso enquanto atleta e a criação de mais-valias no andebol feminino, Vera Lopes mostra-se otimista, “A minha experiência internacional penso que seja uma mais-valia mas também a experiência nacional, com diversas participações nas Seleções Nacionais, sempre tentei observar como funcionam as estruturas a nível organizativo e assim poderemos melhorar. A crise em Portugal de 2012 dificultou bastante o crescimento dos clubes femininos em Portugal mas estamos aqui para começar a construir algo com muito valor.” – remata a nova Diretora Técnica Nacional.

Vera Lopes assume assim o cargo de Diretora Técnica Nacional, esperando trazer mais valias para o seio da Federação de Andebol de Portugal, especialmente para o Andebol Feminino.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais