4 Nations Cup: Portugal vence Japão na estreia

PUB

Ainda na primeira jornada, a Islândia venceu a Argentina. 

A Seleção Nacional Sub-21 Masculina começou da melhor forma a participação no 4 Nations Cup, torneio que decorre até ao próximo domingo, em Estarreja. 

A partida com a formação nipónica foi equilibrada até meio da primeira parte e o Japão chegou mesmo a estar na frente do marcador, com cinco minutos decorridos (4-5), mas, com o decorrer da partida, Portugal foi assumindo o controlo do jogo e, ao intervalo, já ganhava por 19-10. 

Na segunda parte, o Japão já não encontrou melhores soluções para contrariar o maior poderio português e a formação orientada por Nuno Santos seguiu, com tranquilidade, no comando do jogo e do marcador até ao apito final, confirmando a vitória por 34-20. 

Diogo Silva foi o melhor marcador de Portugal, com 7 golos.

No final da partida, Nuno Santos fez uma breve leitura do jogo: “Foi um jogo fácil, mas apesar de tudo não entramos bem, em termos defensivos, um pouco apáticos, perante uma equipa de estatura baixa e que conseguiu marcar a maioria dos golos de primeira linha, o que demonstra, de certa forma, a nossa apatia inicial. Pouco a pouco fomos melhorando, ganhando profundidade ofensiva e acabou por ser um jogo com muitos contra-ataques, o que nos permitiu dilatar a vantagem no marcador. Apesar de não ter sido um jogo fantástico, foi o primeiro jogo juntos depois de algum tempo e foi interessante”, constatou o treinador. “Amanhã, espero que consigamos jogar melhor, a Argentina é uma equipa mais forte e, apesar dos atletas acusarem alguma sobrecarga de trabalho, conto que reajam bem. O objetivo é perceber as informações que o jogo nos dá, para as podermos trabalhar depois”, referiu, ainda, Nuno Santos. 

Amanhã, os Sub-21 de Portugal medem forças com a Argentina, em partida agendada para as 22h00. 

No primeiro jogo do dia, a Islândia ganhou à Argentina, por 23-20. Ao intervalo, a formação islandesa já tinha chamado a si a liderança do marcador e vencia por 10-7. 

Para consultar os Boletins de Jogo, basta clicar no encontro que pretende, caso queira rever o jogo, basta clicar no ícone da televisão.

O 4 Nations Cup é transmitido, na íntegra, pela ANDEBOL|tv. 

4 Nations Cup – Calendário de Jogos

1ª jornada – 28.06.19

18h00 – Argentina : Islândia, 20-23 (7-10) 📺
20h00 – Portugal : Japão, 34-20 (19-10) 📺
  
2ª jornada – 29.06.19 
  
17h00 – Islândia : Japão 📺
22h00 – Portugal : Argentina – 
📺
  
3ª jornada – 30.06.19 
  
18h00 – Japão : Argentina – 📺
20h00 – Portugal : Islândia – 
📺

Patrocinadores Institucionais