Andebol e Cultura: jogos no Adro da Sé e visitas ao Museu Grão Vasco em Viseu a 10 de Junho

PUB

Viseu também recebeu de braços abertos a iniciativa “Andebol e Cultura”, promovida pela Federação de Andebol de Portugal, em parceria com várias entidades – DGPC, Autarquias, Agrupamentos Escolares, Clubes locais e Associações Regionais – que visa a promoção da prática desportiva e, simultaneamente, o contacto das crianças e jovens com o nosso património cultural.

“É a primeira vez que se realiza este tipo de eventos, mas terá impacto, certamente, e positivo, tanto para o Andebol como para as Cidades que acolhem estas iniciativas”, afirmou Joaquim Escada. “Esperamos receber à volta de 80 crianças e proporcionar-lhes uma experiência inesquecível, através de novas vivências como esta”, acrescentou o presidente da Associação de Andebol de Viseu.

Na segunda maior cidade da região do Centro de Portugal, é no Adro da Sé que se vai jogar Andebol e, ao mesmo tempo, os jovens desportistas têm a oportunidade de visitar o Museu Grão Vasco. O local escolhido para o “Andebol e Cultura” é central e privilegiado: “Foi extremamente fácil escolher o local, pois o Museu Grão Vasco é, de fato, uma referência cultural da nossa Cidade, à escala mundial, inserido na zona histórica de Viseu, coabitando com a Sé e a Igreja da Misericórdia, dois monumentos ex-libris da nossa terra”, descreveu Joaquim Escada.

“O desporto é Cultura e o Andebol deve estar sempre na linha da frente de proporcionar esta oportunidade aos seus agentes, principalmente aos mais jovens”, considerou o responsável da AA Viseu, que já pensa em futuras edições deste evento: “Claro que é para continuar e alargar a outros Concelhos do nosso Distrito”, afirma.

A AA Viseu agradece a disponibilidade e apoio da CM Viseu, do Museu Grão Vasco e do Cabido da Sé, sem os quais não seria possível organizar este evento.

Agenda – Andebol e Cultura

8 de Junho (09:30 /12:30)
• Lisboa – junto à Torre de Belém, com visita ao Monumento
• Alcobaça – em frente ao Mosteiro, com visita ao Monumento
• Vila do Conde – visita à Nau Quinhentista

10 de Junho (09:30/12:30)
• Batalha – junto ao Mosteiro, com visita ao Monumento
• Viseu – no Adro da Sé e visita ao Museu Grão Vasco

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais