Campeonato Andebol 1: penúltima jornada disputa-se na noite de quarta-feira

PUB

A Fase Final do Grupo B do Campeonato Andebol 1 entra na reta final e esta quarta-feira disputam-se os três jogos relativos à 13ª jornada – que começou antecipadamente, com o Boa Hora FC/ROFF a receber e vencer o Arsenal C. Devesa, por 38-27.

Com os três jogos a ter início à mesma hora (21h) – o SC Horta joga na Maia, por troca de local dos jogos, acordada entre os clubes. O AC Fafe, que quer evitar a despromoção, tem um importante jogo em casa, frente ao Artística Avanca/ Bioria.

Armando Pinto considera que este é um ”jogo de extrema importância para nós, no qual se vão defrontar duas equipas com diferentes motivações e pressões, mas com um objetivo único, vencer. Vamos defrontar uma equipa que tem os conceitos bem adquiridos e com várias soluções, tanto no jogo de primeira linha como na relação com o jogo interior e de extremos. Cabe-nos a nós, dentro dos nossos princípios, anular o jogo ofensivo do adversário e ser assertivos e pacientes nas fases seguintes do jogo. Sabemos que só a vitória interessa e vamos lutar por ela até ao último segundo, mesmo sabendo que poderá não chegar para continuar na luta pela manutenção”, constata o treinador do AC Fafe.

No entanto, a equipa de Aveiro, com a manutenção garantida, também quer alcançar um resultado positivo. ”É um jogo que para nós, a nível classificativo, não é muito relevante, mas vamos encarar o jogo de forma muito séria e tentar ganhá-lo. Sabemos da importância que este jogo tem para o Fafe, mas a melhor forma de respeitarmos todas as equipas que lutam pela manutenção é sermos sérios e competitivos até ao final do campeonato e é isso que vamos tentar fazer”, assegura Marco Sousa, treinador do Artística Avanca/ Bioria.

O CCR Fermentões, que também ainda entra nas contas da manutenção, não quer perder pontos na receção ao ABC/UMinho; por outro lado, a equipa de Jorge Rito não quer ceder o primeiro lugar do Grupo B, pelo que se pode antecipar um jogo difícil para a equipa da casa.

Também ainda a lutar para evitar a descida de divisão, o SC Horta mede forças com o ADA Maia/ISMAI. No Municipal da Maia, os comandados de Tiago Cunha querem apresentar-se ao melhor nível para lutar pelos três pontos da jornada, que poderão ser fulcrais para a manutenção da formação açoriana no principal escalão nacional. No entanto, não pode esperar facilidades por parte dos comandados de Rui Silva.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 13ª Jornada

25.04.19, 20h30 – Boa Hora FC/ROFF : Arsenal C. Devesa, 38-27 (18-15)
05.06.19, 21h00 – AC Fafe : Artística Avanca/ Bioria
05.06.19, 21h00 – CCR Fermentões : ABC/UMinho
05.06.19, 21h00 – SC Horta : ADA Maia/ISMAI

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais