IV Taça Desporto Escolar a 6 e 7 de Junho no Jamor

PUB

Em competição, nesta fase final nacional, estão 24 equipas constituídas por 30 alunos atletas, 2 árbitros e 4 professores, representantes das 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar, que se apuraram a partir de cada Agrupamento de Escolas.

No presente ano letivo 144 agrupamentos de escolas organizaram competições na fase local da Taça Desporto Escolar.

A Taça Desporto Escolar é disputada apenas por alunos do 7º ano de escolaridade e cada equipa tem que, obrigatoriamente, participar em todas as modalidades da prova – Andebol, Atletismo, Basquetebol e Ténis de Mesa – e ser constituída por 15 rapazes e 15 raparigas.

A Taça Desporto Escolar é uma organização conjunta da Direção-Geral da Educação (Coordenação Nacional do Desporto Escolar) e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Direção de Serviços Regional de Lisboa e Vale do Tejo) em parceria com o CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto e o Instituto Português do Desporto e Juventude, contando, na presente edição, também com a colaboração da Câmara Municipal de Oeiras e do Complexo Desportivo do Jamor, que acolheram a final nacional da Taça de forma dinâmica e participativa.

Em anexo, podem ser consultados os quadros competitivos do Andebol, nos Femininos e Masculinos. A competição de Andebol conta com a colaboração da FAP, à semelhança dos anos anteriores.

Encontra aqui todas as informações sobre a IV Taça Desporto Escolar.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores