Largo da Sé da Guarda recebeu a Cerimónia de Abertura do Encontro Nacional de Minis

PUB

Foram 60 os jogos realizados só na primeira tarde de competição.

O primeiro dia de competição terminou em clima de festa, com as 65 equipas de Minis Masculinos e Femininos a juntarem-se no Largo da Sé, local privilegiado para a Cerimónia de Abertura do Encontro Nacional. 

Ainda antes da festa, as equipas disputaram os primeiros jogos ao longo de toda a tarde – e foram sessenta as partidas de Minis de 7 e de Minis de 5 realizadas, só na primeira tarde dedicada à competição. 

Na Cerimónia de Abertura, as equipas tiveram os seus minutos de fama, ao serem apresentadas individualmente. Na ocasião, foram conhecidos os vídeos mais originais, realizados pelas equipas e a frase mais divertida, de entre as centenas recebidas. 

Quem também não faltou à festa foi o Manitas e a Andebolita, que entregaram os prémios aos vencedores da noite. Constança de Pinho e Páscoa, com 11 anos, do Alavarium AC, Rodrigo Silva Freire, de 10 anos, do CDC S. Paio Oleiros e Carolina Cunha Costa, com 10 anos, da ARC Alpendorada foram os autores das frases mais criativas; quanto aos vídeos, os mais divertidos tiveram como protagonistas as equipas do AA São Mamede, ARC Alpendorada e CA Leça. 

Atentos a toda a cerimónia, para além dos mais de 1300 jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros e organização, estiveram o Presidente da Câmara Municipal da cidade anfitriã, Carlos Chaves Monteiro, a diretora regional do Centro do IPDJ, Catarina Durão, o vice presidente da FAP, Augusto Silva e o presidente da Associação de Andebol da Guarda, Miguel Fonseca, que, logo no início da cerimónia, fizeram as honras com breves discursos no palco. 

Amanhã, sexta-feira, a manhã e tarde serão preenchidas com jogos, mas certamente energia não vai faltar à noite, no Parque Polis, onde um DJ vai animar as hostes para os jogos desportivos e Street Handball, a partir das 21h00. 

Patrocinadores Institucionais