Taça de Portugal Masculina: FC Porto Sofarma faz a dobradinha e vence a Prova Rainha

PUB

O Multiusos de Sines voltou a receber a final, da Taça de Portugal, este domingo, numa partida imprópria para cardíacos, entre FC Porto Sofarma e Águas Santas Milaneza.

Miguel Martins abriu as contas no marcador para os dragões que, rapidamente conquistaram um parcial de 3:0, e foram comandando o encontro, permitindo alguma recuperação aos pupilos de José António Silva, que perto dos 10 minutos de jogo, perdiam por apenas dois golos. Com o passar do tempo, a formação azul e branca, volta a estar melhor ofensivamente e consegue chegar aos 7 golos de vantagem, saindo para o descanso a vencer por 18:11. Mas no segundo tempo, a história não podia ser mais diferente, através de parciais de dois e três golos sem resposta, o Águas Santas conseguiu estabelecer a igualdade no marcador, a 29 golos, com novo empate a 30 golos, mas a cinco segundo do final, Fábio Magalhães dá o golo da vitória ao FC Porto Sofarma, que venceu assim a edição 2018/2019 da Taça de Portugal. Miguel Martins (7 golos) e Pedro Cruz (9 golos) foram os melhores marcadores do encontro.

O FC Porto Sofarma conquistou assim a dobradinha, inédita na sua história, com uma vitória na Final da Taça de Portugal, que lhe escapava desde 2006/2007.

Fábio Magalhães, autor do golo da vitória do FC Porto Sofarma, mostrou-se muito feliz, “O golo soube muito bem porque foi o golo da Taça e da dobradinha que é histórica neste clube, que toda a equipa merecia. Quando olhei para o tempo vi que não faltava assim tanto, vi uma abertura e decidi rematar. Foi uma explosão de adrenalina, por mim e por todos os meus colegas.”

Magnus Andersson, timoneiro da formação azul e branca, mostrou o seu sentimento agridoce, satisfeito pela vitória mas, desapontado pela exibição, “Claro que estou muito feliz mas estou um pouco em choque por termos perdido o controlo do jogo. Foi um jogo difícil para nós porque desperdiçámos muitas oportunidades.”

Nuno Mascarenhas, Presidente da Câmara Municipal de Sines, mostrou-se muito satisfeito com a realização da Taça de Portugal no seu Município, “É com enorme satisfação que recebemos novamente uma grande prova nacional, na sequência daquilo que tem sido a política do Município, nos últimos anos. Foi uma final emotiva, com duas grandes equipas e naturalmente, foi uma grande forma de promoção da modalidade.”

No final do jogo decorreu a cerimónia de entrega de prémios com António Marreiros, Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação de Andebol de Portugal e Joaquim Queiroga, Presidente da AA de Setúbal a entregarem as Medalhas de Participação às Equipas de Arbitragem.

Também Miguel Fernandes, Diretor Executivo da Federação de Andebol de Portugal e José Arsénio, Vereador da Câmara Municipal de Sines, entregaram as Medalhas e Troféu ao Águas Santas Milaneza, por ser Finalista da Taça de Portugal.

Já o troféu de Vencedor da Taça de Portugal e as medalhas foram entregues por Nuno Mascarenhas, Presidente da Câmara Municipal de Sines e Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal.

Vê aqui a reportagem da ANDEBOL|tv

Calendário de Jogos – Final Four Taça de Portugal Masculina – Pavilhão Multiusos de Sines

Sábado, 01.06.2019 – Meias-Finais

15h00 – FC Porto Sofarma : Póvoa Andebol Clube/ Bodegão, 30:23 (14:10)
17h30 – Águas Santas Milaneza : AM Madeira A. Sad, 24:22 (12:9)

Domingo, 02.06.2019 – Final

17h00 – FC Porto Sofarma : Águas Santas Milaneza, 31:30 (18:11)

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais