Velux EHF Champions League: HC Vardar derrota Barça Lassa de Gilberto Duarte e está na Final

PUB

A Lanxess-Arena, em Colónia, na Alemanha, voltou a ser o palco da Final Four da Velux EHF Champions League, que celebra este ano a 10ª edição neste formato.

A primeira meia-final do dia, opôs o Telekom Veszprém HC, da Hungria e o PGE Vive Kielce, da Polónia, numa partida incrivelmente disputada mas com dois nomes em destaque, o sérvio Petar Nenadic foi incrível no ataque húngaro, com 12 golos em 14 oportunidades e, já no lado defensivo, Roland Mikler, guardião do Veszprém que deu cartas na baliza. O encontro começou com um parcial de 4:0, favorável à formação que derrotou o Sporting CP, nos 1/8 de Final, da Velux EHF Champions League, mas turma orientada por Talant Dujshebaev conseguiu recuperar e chegou ao empate aos 8 golos. O Kielce até consegue passar para a liderança mas acaba por permitir o empate na chegada ao intervalo, com 13:13 no placar. No segundo tempo, seguiram-se momentos de igualdades sucessivas, mas através de um parcial de 4:0, do Veszprém, aproveitando a baliza deserta devido à tentativa de jogo em superioridade, consegue passar para a liderança, a qual não largou até ao final, vencendo o encontro po 33:30. Relembramos que, o Veszprém, finalista em 2002, 2015 e 2016, ainda nunca conseguiu ganhar a Velux EHF Champions League.

Na outra semi-final, o Barça Lassa, clube que Gilberto Duarte representa, defrontou o HC Vardar, numa partida com grandes dificuldades para a formação da Macedónia, no primeiro tempo. O encontro até começou equilibrado, com Dika Mem a inaugurar o marcador mas, rapidamente, o Vardar chegou à igualdade. No entanto, com diversos parciais, o Barça Lassa acabou por conseguir chegar a um diferencial de 14:8 e, de seguida, sai para o intervalo a vencer por 16:9. Mas foi uma segunda parte absolutamente incrível da formação da Macedónia, que conseguiu recuperar de uma desvantagem de 7 golos, e conseguiu passar para a frente através de Igor Karačić, segurando a defesa no final, acabou por derrotar o Barcelona, por 29:27. Dainis Kristopans foi o melhor marcador do encontro, com 10 golos marcados. Pela primeira vez, um atleta português disputou a Final 4 da Velux EHF Champions League e a formação da Macedónia, HC Vardar, que já ganhou a competição, em 2017, vai tentar a vitória, novamente, amanhã, na Final.

Telekom Veszprém HC e HC Vardar vão disputar a Final, no domingo, às 17 horas; já o PGE Vive Kielce e Barça Lassa voltam a entrar em campo no domingo, às 14h15, para apurar o 3º lugar – partida que será dirigida pela dupla de árbitros portuguesa, Duarte Santos e Ricardo Fonseca.

Calendário de jogos – Velux EHF Champions League – Final Four (horas em Portugal Continental)

Sábado, 01.06.19

14h15 – Telekom Veszprém HC : PGE Vive Kielce, 33:30 (13:13)
17h00 – Barça Lassa : HC Vardar, 27:29 (16:9)

Domingo, 02.06.19

14h15 – PGE Vive Kielce : Barça Lassa – Sport TV1 / ehfTV
17h00 – Telekom Veszprém HC : HC Vardar – Sport TV1 / ehfTV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais