Taça de Portugal Masculina e Feminina foi a sorteio

PUB

Esta quinta-feira decorreu o sorteio da 1ª e 2ª eliminatória da Taça de Portugal Masculina e da 1ª eliminatória e 1/16 final da Taça de Portugal Feminina.

Realizou-se, na tarde desta quinta-feira, nas instalações da FAP, o sorteio da Taça de Portugal Masculina e Feminina.

As equipas da Taça de Portugal Masculina foram as primeiras a conhecer a sorte. Na 1ª eliminatória, vão participar 45 equipas do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Seniores Masculinos e serão disputados 37 jogos, divididos por quatro zonas, a 12 de Outubro de 2019. Da 1ª eliminatória ficaram isentas cinco equipas: Gondomar Cultural (Zona 1), ACD Monte e Ílhavo AC e A. Ac. Coimbra (Zona 2) e CR Bº Janeiro (Zona 3).

Na 2ª eliminatória da Taça de Portugal Masculina, agendada para 1 de Novembro, são 53 as equipas participantes – as apuradas da 1ª eliminatória às quais se vão juntar as equipas do Campeonato Nacional 2ª Divisão Seniores Masculinos. São 17 os jogos a realizar e 19 equipas isentas: CD Xico Andebol, GC Santo Tirso, Póvoa AC, AD Modicus Sandim, CA Penafiel (Zona 1), CD Feirense, AD Sanjoanense, Alavarium AC, CDC São Paio Oleiros e AD Albicastrense (Zona 2), CF Sassoeiros, Almada AC, GM 1º Dezembro, ADC Benavente, CS Marítimo Madeira e CD Marienses (Zona 3) e Lagoa AC, ACR Zona Azul e CCR Alto do Moinho (Zona 4).

Solicita-se a atenção dos clubes que jogam em casa na 1ª eliminatória para que procedam à marcação de campos e horas através do Portal até 23 de Setembro. As marcações provisórias da 2ª eliminatória devem ser feitas até à mesma data, via email.

TAÇA DE PORTUGAL FEMININA: 1ª ELIMINATÓRIA A 27 DE OUTUBRO

Seguiu-se o sorteio das duas primeiras fases da Taça de Portugal Feminina.

Os cinco jogos da 1ª eliminatória, na qual participam os 25 clubes do Campeonato Nacional 2ª Divisão Seniores Femininos, vão realizar-se a 27 de Outubro. O sorteio determinou ainda as 15 equipas isentas que seguem para a fase seguinte: AC Vermoim, CD Juventude Mar, CA Baltar -CRD, CP Sobreira, FC Pedras Rubras, ND Santa Joana-Maia, Douro AC, AD Modicus Sandim, AA Espinho, AD Sanjoanense, Batalha AC, Cister SA, CDE Gil Eanes, SIM Porto Salvo e NAAL Passos Manuel.

16 de Novembro é a data prevista para os jogos dos 1/16 Final, onde já vão participar as 12 equipas do Campeonato 1ª Divisão Feminina, que se juntam aos 20 apurados da 1ª eliminatória. Nesta fase, os seis primeiros classificados do Campeonato 1ª Divisão Feminina na época anterior são cabeças de série (não jogam entre si) e sempre que defrontarem clubes de divisão inferior, jogam na condição de visitantes.

Solicita-se a atenção dos clubes que jogam em casa na 1ª eliminatória para que procedam à marcação de campos e horas através do Portal até 26 de Setembro. As marcações provisórias dos 1/16 Final devem ser feitas até à mesma data, via email.

Os calendários provisórios da Taça de Portugal Masculina e Feminina já podem ser consultados no Portal, nas Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais