Campeonato Placard Andebol 1: ABC/UMinho recebe FC Porto Sofarma

PUB

Este sábado são cinco os jogos a realizar, da 7ª jornada. No domingo, o FC Gaia/Empril vem jogar ao recinto do Boa Hora FC/ROFF.

Em semana de descanso na Velux EHF Champions League, o Sporting CP joga em casa na tarde de sábado, frente ao Águas Santas Milaneza, num encontro que pode ser acompanhado em direto pela Sporting TV e ANDEBOL|tv, a partir das 15 horas.

Sobre o adversário, Manuel Gaspar considera que é uma equipa que “Luta sempre pelos primeiros lugares, pratica bom andebol e é muito atiradora, mas nós estamos preparados para isso. Queremos alcançar o título e por isso não podemos facilitar. Queremos o maior número de vitórias em casa e fora, sejam jogos mais ou menos difíceis”, afirma o jogador sportinguista.

”O próximo jogo com o Sporting perspetiva-se muito difícil, não só pela valia do adversário, mas também pelas limitações que nos têm afetado”, afirma desde logo José António Silva. “No que diz respeito ao Sporting, está a jogar bem, constatando-se ainda que alterou alguns aspetos do seu jogo. Naturalmente que temos em conta o momento do nosso adversário, mas o nosso foco está principalmente na nossa equipa. Como é público, temos muitos constrangimentos com jogadores e por esse facto perdemos a estrutura da época passada, na qual tencionávamos assentar a performance da equipa nestes primeiros meses. Estamos por isso a atravessar um momento complicado, mas só nos resta continuar a trabalhar para reconstruir a equipa. Apesar desta realidade, para o próximo jogo já poderemos contar com o contributo do nosso capitão, o que é uma excelente notícia. Assim sendo, podem esperar um Águas Santas ambicioso, fiel ao seu modelo de jogo, consciente dos constrangimentos momentâneos e que tudo fará para contrariar o favoritismo do adversário”, assegura o técnico ao comando da equipa de Águas Santas.  

Por sua vez, o FC Porto Sofarma viaja até Braga, para defrontar o ABC/UMinho, jogo que também é transmitido em direto pelo Porto Canal e ANDEBOL|tv (17h30).

A jogar em casa, Humberto Gomes reconhece a dificuldade mas quer surpreender o adversário: “Sabemos que vai ser um jogo muito complicado, contra o atual campeão nacional, uma equipa recheada de estrelas. Mas com as nossas armas, vamos tentar contrariar o favoritismo do adversário e aqui, no Flávio Sá Leite, com a ajuda do nosso público, vamos tentar fazer uma surpresa”, admite o guarda-redes do ABC/UMinho.

O lateral portista considera que esta é uma deslocação difícil: “Estamos preparados. Sabemos que lá os jogos são muito difíceis e a equipa está focada. Estamos a trabalhar, só pensamos na partida e sabemos aquilo que queremos”, diz Angél Hernández.

Por acordo entre os clubes, Artística de Avanca/Bioria e AM Madeira A. Sad disputam esta ronda no Pavilhão do Funchal; da mesma forma, o jogo entre Boavista FC e SC Horta terá lugar na Ilha açoriana.

Numa partida que se espera muito equilibrada, o ADA Maia/ISMAI recebe o CF Belenenses.

FC GAIA/EMPRIL JOGA EM LISBOA NA TARDE DE DOMINGO

Com início marcado para as 16 horas, o Boa Hora FC/ROFF recebe o FC Gaia/Empril na tarde de domingo, encontro em que também se pode antecipar uma intensa luta pelos três pontos.

A 7ª jornada completa-se a 16 de Outubro, dia para o qual foi adiado o jogo ente SL Benfica e Vitória FC, devido à participação da equipa de Carlos Resende na EHF Cup.

Campeonato Placard Andebol 1 – 7ª Jornada

05.10.2019, 15h00 – Sporting CP : Águas Santas Milaneza – Sporting TV / ANDEBOL|tv
05.10.2019, 17h00 – Artística de Avanca/Bioria : AM Madeira A. Sad
05.10.2019, 17h30 – ABC/UMinho : FC Porto Sofarma – Porto Canal / ANDEBOL|tv
05.10.2019, 19h00 – ADA Maia/ISMAI : CF Belenenses
05.10.2019, 21h00 – Boavista FC : SC Horta
06.10.2019, 16h00 – Boa Hora FC / ROFF : FC Gaia / Empril – Boa Hora TV / ANDEBOL|tv
16.10.2019, 20h00 – SL Benfica : Vitória FC

Patrocinadores Institucionais