EHF Cup: SL Benfica vence RK Dubrava ao cair do pano

PUB

O SL Benfica venceu o RK Dubrava por 29-28, na 1ª mão; a 2ª mão da 2ª eliminatória disputa-se já amanhã, às 16h30, no Pavilhão da Luz 2 e com transmissão em direto na Benfica TV e ANDEBOL|tv.

É com uma curta vantagem de um golo apenas (29:28) que o SL Benfica sai em vantagem para a 2ª mão da 2ª eliminatória, a disputar já amanhã, domingo, novamente no Pavilhão da Luz.

No jogo da 1ª mão, realizado na tarde deste sábado, foi evidente o enorme equilíbrio entre as duas formações. O RK Dubrava entrou melhor, a marcar dois golos sem resposta, mas aos sete minutos o Benfica passou deu a volta ao resultado, pela primeira vez (4-3). A meio da primeira parte, as duas formações estavam empatadas a 8 golos. Aos 23 minutos, Paulo Moreno viu o cartão vermelho direto; depois de dividirem a liderança no marcador, na segunda metade do primeiro tempo, as duas equipas foram para o intervalo novamente empatadas a 15 golos.

Os empates foram uma constante, nos primeiros minutos da segunda parte. No entanto, com 9 minutos jogados, a formação croata adiantou-se no marcador e conseguiu a maior vantagem até então: 19-22. A equipa orientada por Carlos Resende reagiu e, com um parcial de 5-0, voltou a assumir o comando do marcador (24-22). Os croatas voltaram a anular a diferença e as igualdades voltaram a repetir-se até ao último minuto de jogo. Foi em cima do apito final que Nyokas marcou o golo que deu a vitória ao SL Benfica, por 29:28.

Nyokas foi mesmo o melhor marcador da partida, com 10 golos. O boletim de jogo pode ser consultado aqui.

Os dois jogos da 2ª eliminatória da EHF Cup, no Pavilhão da Luz 2 e com transmissão em direto pela Benfica TV e ANDEBOL|tv, são dirigidos pela dupla de árbitros William Weijmans/ Rick Wolbertus, da Holanda e o delegado EHF é o britânico Cesar Castillo.

Calendário de Jogos – EHF Cup – 2ª Eliminatória
05.10.19, 17h00, Pav. Luz 2 – SL Benfica : RK Dubrava, 29:28 (15:15)
06.10.19, 16h30, Pav. Luz 2 – RK Dubrava : SL Benfica – Benfica TV/ ANDEBOL|tv

Patrocinadores Institucionais