Primeira Concentração Nacional no Algarve com um balanço bastante positivo

PUB

No fim de semana de 26 e 27 de Outubro, realizou-se a primeira Concentração Nacional no Algarve, em Lagos.

As expectativas foram superadas e seguimos com toda a confiança que estamos no caminho certo para a evolução do Andebol Feminino em Portugal“, começou por dizer Vera Lopes. Após a conclusão da atividade, a equipa técnica nacional que esteve nesta concentração sentiu que a aproximação à região do Algarve era essencial, desde a observação de atletas à própria partilha de informação entre a FAP, a Associação do Algarve e os técnicos da região, tudo isto fundamental para os objetivos delineados por parte da Federação para o desenvolvimento do Andebol Feminino em Portugal.

Temos um longo caminho à nossa frente, mas estou confiante que a minha equipa técnica está a fazer um excelente trabalho e que estamos a construir um projeto forte e bem sustentado. Estamos cada vez mais fortes, porque estamos a fazer crescer a nossa estrutura, depois deste fim de semana sabemos que temos o Algarve connosco“, afirmou a diretora técnica nacional.

A equipa técnica que acompanhou esta concentração fez um balanço da mesma: “Esta concentração foi de encontro aos objetivos pretendidos. Foram dois dias intensos, mas muito importantes para que as atletas e treinadores da região compreendam a importância que têm no desenvolvimento do andebol nacional. Foram apresentados os princípios de jogo das Seleções nacionais e a filosofia de trabalho, juntamente com os treinadores. Foram ainda avaliadas e observadas mais de 70 atletas dos escalões sub12 a sub 18, inclusivé, num total de 6 treinos divididos pelos dois dias. O balanço é extremamente positivo e todos saímos motivados com o envolvimento, empenho e potencial demonstrado, que com trabalho diário nos clubes certamente dará bons frutos para o andebol feminino.”

Patrocinadores Institucionais