1ª Concentração Nacional de Andebol Feminino realiza-se na Madeira

PUB

O Pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo, no Funchal, vai receber a 1ª Concentração Nacional de Andebol Feminino, nos dias 9 e 10 de Novembro.

“No seguimento da 1ª Concentração Nacional do Algarve vamos realizar este fim de semana a 1ª Concentração Nacional na Madeira, dando assim continuidade à estratégia delineada pela Federação de Andebol de Portugal, que garante a observação e trabalho com as atletas das associações (Algarve e Madeira) que por estarem mais distantes geograficamente, não entram no projeto de Centros de Treino Nacionais”, realça Vera Lopes.

As restantes ficam incluídas no Centro de Treino da Zona Norte, com pólos em Aveiro e Vila Nova de Gaia, abrange as atletas das Associações de Aveiro / Porto / Braga / Guarda / Viseu; na Zona Centro, o pólo é em Alcanena e são observadas atletas das Associações de Leiria / Santarém / Castelo Branco. Finalmente, no Centro de Treino da Zona Sul, com pólo em Almada, acompanha as atletas das Associações de Lisboa e Setúbal.

Vera Lopes, Diretora Técnica Nacional, afirma ainda que “Mantendo exatamente a mesma estrutura da Concentração Nacional do Algarve, garantimos observação/avaliação de Sub 18, Sub 16, Sub 14 e Sub 12, completando com formações aos Técnicos da Seleção Regional e aos técnicos de Andebol Feminino da Associação, de forma a garantir a observação das atletas que se encontram em zonas geograficamente mais distantes”. – destaca Vera Lopes.

Assim, a segunda destas duas Concentrações Nacionais vai realizar-se a 8 e 9 de Novembro, no Funchal.

No que diz respeito à estrutura técnica, na Concentração Nacional, vão estar presentes Ana Seabra (selecionadora nacional Sub-18), Luís Santos (selecionador nacional Sub-16), Tiago Sousa (treinador nacional de Guarda Redes), Sofia Osório (fisiologista nacional das Seleções Femininas), para além da Diretora Técnica Nacional do Andebol Feminino, Vera Lopes.

Na agenda da 1ª Concentração Nacional da Madeira, está a observação de atletas Sub-18, Sub-16, Sub-14 e Sub-12, a Formação da Equipa Técnica da Seleção da Madeira e Formação a todos os treinadores de equipas femininas. Será ainda feita a avaliação física e recolha de dados das atletas em observação.

Patrocinadores Institucionais