Challenge Cup: Alavarium Love Tiles em duplo confronto na Croácia

PUB

O Alavarium Love Tiles começa, a sua jornada europeia, com uma deslocação à Croácia, onde disputará dois jogos, frente ao ZRK Bjelovar, sexta e sábado.

Começam as competições europeias para o Alavarium Love Tiles, que se desloca à Croácia, para disputar a 1ª e 2ª mão, da Ronda 3, da Challenge Cup, frente ao ZRK Bjelovar. Carlos Neiva, timoneiro da formação aveirense, realça que “Estamos nesta eliminatória com uma vontade enorme de representar e dignificar o andebol feminino português, embora cientes que iremos encontrar dificuldades que se prendem desde logo com o facto de irmos defrontar uma equipa croata, com escola da ex-Jugoslávia, que por si só já é sinal de qualidade. A este facto poderemos juntar como dificuldades o pouco conhecimento que temos das nossas adversárias, jogar os dois jogos em Bjelovar que acresce ainda mais dificuldades às nossas atletas, sendo que algumas delas ainda não se encontram a 100%, visto estarem na fase terminal da recuperação de lesões que as afetaram recentemente também não irá ajudar certamente. Mas estamos confiantes que iremos fazer um bom resultado e dignificar o nosso andebol, mas sempre cientes que o nosso foco, os nossos principais objetivos estão direcionados para as competições nacionais, nomeadamente o Campeonato Nacional e Taça de Portugal, e para essas competições temos logo dois jogos quando regressarmos da Croácia, para o Campeonato quinta feira na Maia e no Sábado em Alcobaça para a Taça.” – afirma Carlos Neiva.

A 3ª Ronda da Challenge Cup Feminina vai ser dirigida pela dupla grega Michail Mertinian/Evangelos Syrepisios e terá Ilona Tordai (Hungria) como Delegada da Federação Europeia de Andebol.

Calendário e Resultados – Challenge Cup Feminina
3ª Ronda

1ª mão – 08.11.19, 20h00 – ZRK Bjelovar : Alavarium Love Tiles
2ª mão – 09.11.19, 20h00 – Alavarium Love Tiles : ZRK Bjelovar

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais