Objetivos alcançados na 1ª Concentração Nacional de Andebol Feminino na Madeira

PUB

O Pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo, no Funchal, recebeu a 1ª Concentração Nacional de Andebol Feminino, nos dias 9 e 10 de Novembro.

Depois da 1ª Concentração Nacional do Algarve, foi a vez da Madeira receber a segunda destas Concentrações Nacionais. Realizou-se a observação de atletas Sub-18, Sub-16, Sub-14 e Sub-12 e foi feita a avaliação física e recolha de dados das atletas em observação. Foi, ainda, um momento de Formação da Equipa Técnica da Seleção da Madeira e de Formação para todos os treinadores de equipas femininas.

Mais um fim de semana de trabalho e observação com cerca de 100 atletas de várias gerações. Consideramos que os objetivos foram plenamente atingidos, pelo envolvimento e dedicação de atletas, treinadores e dirigentes da Associação. Foram partilhados, igualmente, os princípios e filosofia de trabalho das seleções femininas com os técnicos regionais, com o objetivo de aumentar a proximidade e identificação do trabalho dos clubes com a seleção“, referiu a equipa técnica que presente na Madeira – Ana Seabra (selecionadora nacional Sub-18), Luís Santos (selecionador nacional Sub-16), Tiago Sousa (treinador nacional de Guarda Redes), Sofia Osório (fisiologista nacional das Seleções Femininas) e a Diretora Técnica Nacional do Andebol Feminino, Vera Lopes.

A Madeira não ficou indiferente ao trabalho da equipa técnica nacional e a Concentração Nacional foi, por todos, considerada um sucesso.

É unânime que a equipa técnica nacional está a fazer um excelente trabalho a todos os níveis, mas de realçar a proximidade e a partilha de princípios e rotinas de trabalho que estão a criar com os selecionadores regionais e com os próprios treinadores do feminino“, realçou Vera Lopes.

Patrocinadores Institucionais