Campeonato 1ª Divisão Feminina: ABC/UMinho e Maiastars em jornada dupla no Funchal

PUB

Este fim de semana é novamente de jornada dupla – 10ª e 11ª – para as equipas do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

ABC/UMinho e Maiastars viajam até ao Funchal, para jogar com o CS Madeira e Madeira Sad.

A equipa de Marco Freitas começa por defrontar o Maiastars, no sábado, seguindo-se o encontro com o ABC/UMinho, no domingo.

Jornada dupla que, para além de encerrar a primeira volta do campeonato, pode indicar os principais candidatos aos seis primeiros lugares“, evidencia Marco Freitas. “Iremos defrontar duas equipas que têm realizado uma brilhante prova e teremos que estar ao nosso melhor nível para as puder superar“, afirma o treinador do CS Madeira.

André Monteiro considera que “as deslocações à Madeira nunca são fáceis. São dois jogos distintos, onde teremos pela frente um elevado grau de dificuldade. Sábado defrontamos o CS Madeira, equipa que pratica um andebol rápido devido às características das suas jogadoras, com bons valores individuais e a jogar em casa são sempre um adversário complicado! Já no domingo defrontamos a forte equipa do Madeira Sad, crónicas candidatas ao título nacional, conjunto muito bem orientado pela Sandra Fernandes. A classificação diz muito da sua qualidade individual e coletiva, um conjunto bastante forte com boas rematadoras e muita experiência! Contudo temos vindo a trabalhado com rigor, de forma a conseguirmos dar uma boa resposta nestes jogos, onde mais uma vez pretendemos que seja uma boa propaganda em prol do andebol feminino“, refere o técnico ao comando do Maiastars.

Madeira Sad e ABC/UMinho encerram a 10ª jornada, na tarde de sábado, no Pavilhão do Funchal; domingo, o conjunto madeirense mede forças com o Maiastars e Rute Fernandes antecipa dois jogos difíceis: “Este fim de semana esperamos dois jogos complicados contra duas equipas bastante rápidas e organizadas. Serão encontros certamente muito disputados, mas o nosso objetivo é sair vitoriosas e com mais 6 pontos“, diz a ponta direita do Madeira Sad. “Vamos defrontar duas formações jovens e muito aguerridas, ambas muito fortes na transição e tudo faremos para contrariar o seu poderio. Estamos cientes do grau de dificuldade das partidas, mas é para isso que temos trabalhado. Que sejam dois bons jogos de andebol feminino“.

São dois jogos de extrema dificuldade, não só pela qualidade das equipas que vamos defrontar mas também pela viagem que iremos realizar“, começa por dizer Fernando Fernandes. “No jogo contra o Madeira Sad, crónico candidato ao título, esperamos um jogo bastante disputado onde a qualidade individual da SAD pode fazer toda a diferença. No entanto,  como equipa iremos fazer de tudo para contrariar esse favoritismo“, garante o treinador do ABC/UMinho. “Em relação ao segundo jogo com o CS que será realizado em menos de 24 horas, penso que se decidirá em detalhes. Esperemos que a nossa equipa não acuse a fadiga e faça um jogo fiel ao nosso modelo de jogo para que possa conquistar os 3 pontos!

Ainda no sábado, o CA Leça tem um jogo difícil, em casa, com o Alavarium Love Tiles, assim como a Juve Lis, que vai jogar fora de portas com o SL Benfica.

O SIR 1º Maio/ADA CJB desloca-se a Lisboa, para ir jogar com o ASS Assomada e o Colégio de Gaia/Toyota assume o favoritismo na partida frente ao ARC Alpendorada.

11ª JORNADA DISPUTADA INTEGRALMENTE NO DOMINGO

A ronda de domingo começa no Funchal, com CS Madeira e ABC/UMinho a entrar em campo às 12 horas.

Com início marcado para as 15 horas e transmissão em direto na BTV e ANDEBOL|tv, o SL Benfica volta a jogar em casa, desta feita com o SIR 1º Maio/ADA CJB.

De volta ao Funchal, Madeira Sad e Maiastars medem forças a partir das 16 horas.

Já o Alpendorada volta a casa, onde recebe o CA Leça e a Juve Lis faz nova viagem até à capital, para defrontar o ASS Assomada – duas partidas em que se pode esperar grande equilíbrio em campo.

A fechar a 11ª jornada, Alavarium Love Tiles e Colégio de Gaia/Toyota jogam em Aveiro, numa partida para acompanhar em direto pela ANDEBOL|tv.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 10ª Jornada
07.12.2019, 15h15 – CA Leça : Alavarium Love Tiles
07.12.2019, 16h30 – SL Benfica : Juve Lis
07.12.2019, 17h00 – CS Madeira : Maiastars
07.12.2019, 18h00 – ASS Assomada : SIR 1º Maio/ADA CJB
07.12.2019, 18h00 – Colégio de Gaia/Toyota : ARC Alpendorada
07.12.2019, 19h00 – Madeira Sad : ABC/UMinho

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 11ª Jornada
08.12.2019, 12h00 – CS Madeira : ABC/UMinho
08.12.2019, 15h00 – SL Benfica : SIR 1º Maio/ADA CJB – BTV / ANDEBOL|tv
08.12.2019, 16h00 – Madeira Sad : Maiastars
08.12.2019, 17h30 – ARC Alpendorada : CA Leça
08.12.2019, 18h00 – ASS Assomada : Juve Lis
08.12.2019, 18h00 – Alavarium Love Tiles : Colégio de Gaia/Toyota – ANDEBOL|tv

Patrocinadores Institucionais