Campeonato Placard Andebol 1: ABC/UMinho testa SL Benfica em Braga

PUB

Na noite desta quarta-feira, realizam-se seis dos sete jogos da 15ª jornada.

A 15ª ronda começa no Funchal, onde o Madeira Sad joga na condição de visitante frente ao Boavista, já que por acordo entre os clubes houve inversão do local dos jogos.

A partir das 20h30 e com transmissão em direto no Porto Canal e ANDEBOL|tv, FC Porto Sofarma e Águas Santas Milaneza entram em campo no Dragão Arena, num encontro em que a equipa de José António Silva terá de estar ao melhor nível para contrariar a formação portista.

O SL Benfica viaja até Braga, para encontrar o ABC/UMinho. A partida, com transmissão em direto na ANDEBOL|tv e BTV, tem início marcado para as 21h. Jorge Rito atribui o favoritismo aos encarnados: “É evidente que o favoritismo está todo do lado do Benfica, por todas as razões e não é por jogarmos em casa que vai ser mais fácil. O Benfica é uma equipa que está a lutar pelo título e o ABC, neste momento, luta por outros objetivos. Mas o que posso garantir é que vamos lutar por conseguir um bom resultado, não vamos oferecer o jogo e vamos lutar com as nossas armas. Vai ser um encontro muito complicado, mas é sem dúvida uma excelente razão para as pessoas virem até ao Pavilhão Flávio Sá Leite. E é sempre bom ter mais uma boa equipa como o Benfica a jogar em Braga, o que são tudo bons motivos para vir até ao Pavilhão. Para nós, treinadores e atletas, é sempre uma motivação extra jogar contra estas boas equipas“, reitera o treinador do ABC/UMinho.

No entanto, João Pais não espera facilidades nesta deslocação a Braga: “O ABC está numa situação algo complicada porque precisa de ganhar alguns pontos para garantir a presença nos seis primeiros classificados. Acredito que eles estão motivados, vão encarar o jogo com muita intensidade, até porque é uma viagem difícil para nós e vimos de uma sequência de jogos à quarta e ao sábado, mas o nosso objetivo é a vitória“, assegura o ponta do Benfica.

À mesma hora, soa o apito inicial também em Gaia, onde o FC Gaia/Empril recebe o CF Belenenses. Ricardo Costa antecipa um jogo de grande intensidade: “Sabemos do que podemos fazer em nossa casa, embora saibamos o que é o Belenenses. Temos a consciência que serão 60 minutos de máxima intensidade e que o Belenenses é um forte adversário. O nosso objetivo é continuar a crescer individualmente e como equipa. Sabemos que as duas equipas têm objetivos distintos, mas formas de encarar a competição idêntica. Importante o apoio do nosso público e da nossa parte ficar o compromisso de máxima entrega“, garante o treinador da equipa gaiense.

João Florêncio destaca as boas prestações do adversário em casa: “Esperamos um jogo muito difícil! O registo dos desempenhos conseguidos pelo FC Gaia até agora reflete a qualidade da sua equipa e do seu treinador. A jogar em casa são ainda mais fortes e os resultados falam por si, só o Benfica e o Sporting conseguiram ganhar no seu reduto e o Sporting apenas pela diferença de um golo. Vamos ter que responder com qualidade  e empenho. Só assim poderemos almejar a conseguir os nossos objetivos“, considera o técnico que orienta a equipa do Restelo.

Ainda na noite desta quarta-feira, o ADA Maia/ISMAI tem um jogo difícil, em casa, frente ao Sporting CP e o Vitória FC vai jogar na Horta.

A 15ª jornada completa-se a 18 de Janeiro, dia para o qual foi adiado o jogo entre Boa Hora FC/ROFF e Artística Avanca/ Bioria.

Campeonato Placard Andebol 1 – 15ª Jornada

04.12.2019, 19h30 – Boavista FC : AM Madeira A. Sad
04.12.2019, 20h30 – FC Porto Sofarma : Águas Santas Milaneza – Porto Canal / ANDEBOL|tv
04.12.2019, 21h00 – ABC/UMinho : SL Benfica – ANDEBOL|tv / BTV
04.12.2019, 21h00 – ADA Maia/ISMAI : Sporting CP
04.12.2019, 21h00 – FC Gaia/Empril : CF Belenenses – ANDEBOL|tv
04.12.2019, 21h00 – SC Horta : Vitória FC
18.01.2020, 16h00 – Boa Hora FC/ROFF : Artística Avanca/ Bioria

Patrocinadores Institucionais