Formação para treinadores de Atletas de Seleção

PUB

Esta ação decorreu em paralelo com os Estágios das Seleções Femininas Sub-16 e Sub-18 e decorreu nos dias 20 e 21 de dezembro, na Cruz Quebrada e foi organizada em parceria com o CAR do Jamor.

Esta formação foi destinada aos treinadores de clube das atletas que estão enquadradas no processo das seleções Nacionais Femininas sub-16 e Sub-18 e teve como principal objetivo apresentar, “os Referenciais de Jogo Seleções Femininas”, “A Unidade Saúde e Rendimento” e o “O Treino Físico”.

Decorreu na Faculdade Motricidade Humana e no CAR do Jamor e contou com a presença do Presidente da Federação de Andebol de Portugal, o Dr. Miguel Laranjeiro que deu as boas vindas aos participantes.

“Os Referenciais de Jogo Seleções Femininas” foram apresentados pelos selecionadores nacionais Sub-16 e Sub-18 Femininos, Luís Santos e Ana Seabra e pela Diretora Nacional Vera Lopes, já a Sofia Osório, fisiologista da seleção nacional, apresentou Unidade Saúde e Rendimento”.

A parceria com o CAR do Jamor, possibilitou a presença do Dr. Bruno Pereira, Nutricionista e da equipa de Fisiologistas Vanessa Costa, Mário Oliveira e Bruno Rodrigues, que realizaram uma abordagem “aos aspectos a ter em conta na Nutrição” e sobre “o plano do Treino Físico”.

No fim do dia foi possível conhecer o laboratório do CAR e assistir aos testes físicos de algumas atletas das seleções.

Patrocinadores Institucionais