EHF Euro 2020: Portugal de volta à Elite da Europa

PUB

Diogo Branquinho, ponta esquerda da Seleção Nacional, que conta com 70 golos em 32 jogos ao serviço das Quinas, destaca que Portugal regressa ao seu lugar meritório e que aí se pretende manter, após 14 anos fora da elite.

Portugal encontra-se em viagem para Trondheim, na Noruega, onde irá disputar o Grupo D, de qualificação, frente a França, Bósnia Herzegovina e Noruega. Apesar de duas destas Seleções (França e Noruega) serem candidatas ao título, Diogo Branquinho não se mostra receoso, bem pelo contrário “Quando uma surpresa se repete mais do que uma vez, deixa de ser surpresa, nós já não somos uma surpresa, o facto de ganharmos a seleções como França, Rússia e Polónia revela isso mesmo. Temos que nos continuar a afirmar, temos dois dos principais candidatos no nosso Grupo (França e Noruega) mas podemos ganhar e passar à fase seguinte.” – afirmou Branquinho.

Quanto à chave para passar ao Main Round, Diogo Branquinho realça “Se há alguns anos nos perguntassem qual a chave para vencermos se calhar dizíamos que era os outros estarem menos bem e nós estarmos bem mas, hoje em dia, já temos a confiança para dizermos que se estivermos iguais a nós próprios, com confiança e ao nosso melhor nível, não interessa como os outros vão estar. A chave é sermos fiéis ao nosso trabalho, acreditarmos nas nossas ideias e não ter medo de arriscar”

Portugal regressa aos grandes palcos, 14 anos depois, e existe uma grande expectativa em torno da Seleção Nacional o que se traduz em muita responsabilidade mas também em muito apoio dos adeptos “Tem sido incrível esta sensação de orgulho de escrevermos o nosso nome na história do andebol português, já estávamos ausentes há demasiado tempo, e fazer parte desta equipa que voltou a colocar Portugal no lugar onde nunca devia ter saído e de onde não vai sair mais, é um grande orgulho e uma grande responsabilidade!” – realçou Diogo.

Por fim, Diogo Branquinho deixou uma palavra de apreço aos clubes portugueses, destacando o esforço que estes fazem para que os atletas estejam ao mais alto nível “Gostaria de ressalvar o excelente trabalho desenvolvido pelos clubes que estão aqui representados e penso que muito do sucesso que estamos a ter e que vamos ter a curto e longo prazo deve-se ao facto dos clubes estarem a investir e a trabalhar muito e bem em prol do desenvolvimento do nosso andebol. Temos grandes mais valias no ataque e na defesa portuguesa o que nos pode levar a atingir o objetivo primordial que é passar ao Main Round e depois ir jogo a jogo.” – rematou.

Portugal está de viagem para a Noruega e chegará, esta noite a Trondheim, esperando que esta seja a Cidade dos Sonhos. Os Heróis do Mar entram em campo já no dia 10 de janeiro, ante a poderosa França, com transmissão em direto na SPORTTV 1. Relembramos que Portugal está inserido no Grupo D, juntamente com França, Noruega e Bósnia Herzegovina, passando os dois primeiros classificados do Grupo ao Main Round.

O Media Guide do EHF Euro 2020 já está disponível para download.

Calendário de Jogos – EHF Euro 2020
Grupo D

10.01.2020, 17:15 – França : Portugal – SPORTTV 1
10.01.2020, 19:30 – Noruega : Bósnia Herzegovina
12.01.2020, 15:00 – Portugal : Bósnia Herzegovina – SPORTTV
12.01.2020, 17:15 – França : Noruega
14.01.2020, 17:15 – Bósnia Herzegovina : França
14.01.2020, 19:30 – Portugal : Noruega – SPORTTV

Patrocinadores Institucionais