Realizou-se no passado fim de semana, em Leiria, um estágio de postos específicos, para atletas masculinos, onde se concentraram 22 atletas – 6 guarda-redes, 10 pontas e 6 pivots, nascidos em 2003, 2004 e 2005.
Os treinos decorreram no Pavilhão da Juventude Desportiva do Lis, tendo sido enquadrados, tecnicamente, por Paulo Sá, Diretor Técnico Nacional, João Varejão e Nuno Santos, treinadores nacionais, Tiago Sousa e Marcelo Cunha, treinadores de guarda-redes e Marco Mendes, fisioterapeuta.
Foram realizadas 4 sessões de treino, num total de oito horas de trabalho, onde se privilegiou o treino da técnica e tática individual dos atletas nos respetivos postos específicos. “Procurou promover-se o desenvolvimento individual de atletas com potencial na modalidade, dando-se ênfase a aspetos que muitas vezes não se consegue trabalhar em contextos de clube e de seleção“, realçou Paulo Sá.
“Pensamos que o estágio permitiu melhorias significativas nos atletas participantes, que receberam estímulos de treino que os pode fazer crescer como jogadores num futuro próximo“, finalizou o Diretor Técnico Nacional.