Campeonato 1ª Divisão Feminina: jornada dupla encerra 1ª Fase

PUB

A 1ª Fase do Campeonato 1ª Divisão Feminina termina este fim de semana, que é de jornada dupla para todas as equipas.

É com as equipas que seguem para os Grupos A e B da Fase Final já definidas que se vão disputar as duas últimas jornada da 1ª Fase. Os dois últimos jogos vão determinar a classificação final de cada equipa – sendo que o Colégio de Gaia/Toyota segue na liderança isolada – e todos querem somar os últimos pontos, uma vez que 50% deles são transportados para a Fase Final.

No sábado, destaque para o encontro entre ABC/UMinho e Madeira Sad, que terá transmissão em direto na ANDEBOL|tv, a partir das 17h30.

Fernando Fernandes espera um jogo muito difícil: “Antevê-se uma partida muito complicada diante de uma crónica candidata ao título. Espero uma Madeira SAD muito compacta e agressiva defensivamente, a apostar em rápidas transições ofensivas. É nosso objetivo conquistar os 3 pontos. Como tal, vamos lutar por eles, sendo fiéis ao nosso modelo de jogo e atendendo à estratégia montada, por forma a surpreender a Madeira Sad. Espero uma grande presença dos nossos adeptos e que sejam o “combustível” que nos transporte à vitória“, diz o treinador do ABC/UMinho.

Este fim de semana temos dois jogos de grau de dificuldade elevado“, começa por dizer Rute Fernandes. “O ABC tem uma equipa com jogadoras com qualidade e aguerridas, que lutam do início ao fim do jogo. O Maiastars, a classificação fala por si, tem feito um grande campeonato. São dois jogos que vão ser muito bem disputados, mas o nosso objetivo é sair deste fim de semana vitoriosas. Quanto a nós, temos de estar focadas no nosso objetivo que é ganhar, não cometer muitas falhas e proporcionar um bom espetáculo“, acrescenta a jogadora da formação insular.

Antes, às 15 horas, o SIR 1º Maio/ADA CJB recebe o ASS Assomada e o Maiastars mede forças com o CS Madeira. O SL Benfica viaja até Leiria, para jogar com a Juve Lis, em jogo com início marcado para as 17 horas.

O Colégio de Gaia/Toyota assume o favoritismo na deslocação a Alpendorada e, a fechar a 21ª e penúltima jornada, também o Alavarium Love Tiles é favorito na receção ao CA Leça.

1ª FASE CHEGA AO FIM NO DOMINGO

A 1ª Fase do Campeonato 1ª Divisão Feminina vê o seu fim no domingo, dia 1 de março, com todas as partidas a terem início às 16 horas.

O Colégio de Gaia/Toyota termina a 1ª fase a receber o Alavarium Love Tiles, encontro que a ANDEBOL|tv transmite em direto.

No domingo iremos defrontar um dos candidatos ao título“, considera Filipa Abreu. “Ambas as equipas encontram-se nos lugares cimeiros da classificação, daí ser um jogo com um grau elevado de dificuldade. Estamos cientes das nossas capacidades e entraremos em campo respeitando o adversário e com o objetivo de alcançar a vitória, para podermos levar o maior número de pontos possíveis para a fase seguinte“, traça a jogadora da equipa de Gaia.

O Alavarium Love Tiles quer aproximar-se ao máximo do líder do Campeonato: “Iremos defrontar o Colégio, nesta última jornada do Campeonato, que se apresenta em 1º lugar, com uma diferença pontual substancial. Pretendemos reduzir essa mesma distância e, como tal, teremos que ser a segunda equipa a vencê-lo este ano, o que mostra a dificuldade do jogo. A sua organização defensiva e principalmente inteligência ofensiva dá-lhes uma enorme estabilidade e teremos que contrariar isso. Teremos que ser audazes e arriscar, pois só assim conseguiremos esta vitória. Acima de tudo, que seja um bom jogo e com três equipas a demonstrar as suas qualidades, para que a modalidade continue a crescer também no feminino“, refere Carlos Neiva, ao comando da equipa aveirense.

Ainda na 22ª e última jornada, a Juve Lis recebe a Assomada e o CS Madeira vai jogar a Braga, frente ao ABC/UMinho; o SIR 1º Maio/ADA CJB termina a 1ª fase a jogar em casa, com o SL Benfica.

Maiastars e Madeira Sad disputam os três últimos pontos da 1ª fase na Maia, numa partida que se espera muito equilibrada, assim como o encontro entre CA Leça e ARC Alpendorada A.

SORTEIO DA FASE FINAL A 2 DE MARÇO

O sorteio da Fase Final – Grupo A e Grupo B do Campeonato 1ª Divisão Feminina está agendado para as 17 horas de segunda-feira, 2 de março, nas instalações da Federação no Bairro do Alto da Ajuda, Rua 2, Moradia 246, em Lisboa.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 21ª Jornada
29.02.20, 15h00 – SIR 1º Maio/ADA CJB : ASS Assomada
29.02.20, 15h00 – Maiastars : CS Madeira
29.02.20, 17h00 – Juve Lis : SL Benfica
29.02.20, 17h30 – ABC/UMinho : Madeira Sad – ANDEBOL|tv
29.02.20, 17h30 – ARC Alpendorada A : Colégio de Gaia/Toyota
29.02.20, 18h00 – Alavarium Love Tiles : CA Leça

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 22ª Jornada
01.03.20, 16h00 – Juve Lis : ASS Assomada
01.03.20, 16h00 – ABC/UMinho : CS Madeira
01.03.20, 16h00 – Colégio de Gaia/Toyota : Alavarium Love Tiles – ANDEBOL|tv
01.03.20, 16h00 – SIR 1º Maio/ADA CJB : SL Benfica
01.03.20, 16h00 – Maiastars : Madeira Sad
01.03.20, 16h00 – CA Leça : ARC Alpendorada A

Patrocinadores Institucionais